Aprenda a cultivar trevos-de-quatro-folhas com este guia

Tenha sorte no cultivo e no dia a dia com essas dicas!

0

É possível cultivar trevos-de-quatro-folhas e hoje é seu dia de sorte, pois vamos te contar como fazer isso da melhor forma! Apesar da fama de dar sorte, o trevo também tem outras utilidades. Por exemplo, você sabia que essa é uma planta comestível e tudo nela se aproveita? Além disso, sabia que o trevo vermelho é uma variação muito utilizada medicinalmente?

Hoje, 28 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar um pouco mais sobre essa planta e mostrar como você pode cultivar em casa a versão que traz prosperidade. Dessa forma, continue nos acompanhando abaixo e não perca nada!

Leia mais: Farming simulator 19: o jogo ideal para quem quer ter uma fazenda virtual

cultivar trevos-de-quatro-folhas
Veja como cultivar trevos-de-quatro-folhas facilmente | Pixabay

Veja como cultivar trevos-de-quatro-folhas facilmente

Como dissemos anteriormente, os trevos são plantas que podemos consumir tranquilamente, tanto crus como cozidos, desde o caule até às folhas e flores. Saiba, ainda, que são bastante nutritivos, pois contêm as vitaminas C e A, além de proteína e clorofila, se forem verdes. Enfim, são dádivas da natureza, além de serem umas gracinhas!

Para plantar, você pode escolher tanto um local de terra de área aberta quanto um vaso largo. O plantio dos trevos-de-quatro-folhas ocorre a partir dos bulbos, visto que, por serem uma mutação genética, são difíceis de se encontrar na natureza. Portanto, você deve comprá-los em sites ou locais especializados.

Prepare o solo corretamente

Caso decida plantar no solo, é bom tomar cuidado, pois antigamente se achava que os trevos eram pragas não sem razão. Afinal, eles podem se lastrar com facilidade, tomando o solo e os nutrientes de outras plantas. O solo deve ser fértil e a terra fofa, para facilitar a absorção de nutrientes e passagem de água. Agora, se for plantar em vaso, garanta que o substrato seja leve e faça uma camada de irrigação embaixo com pedriscos ou casca de pinus.

Atente-se às regas e à iluminação

Por fim, as regas podem ser regulares, pois essa plantinha gosta de um solo bem úmido (não encharcado, ok?). Quanto à iluminação, por se tratar de uma planta rasteira, é bom que tenha outras plantas maiores que tampem a incidência direta de Sol. Em vasos, você pode cultivar trevos-de-quatro-folhas em locais com meia-sombra ou sem luz direta, apenas uma iluminação indireta. Viu como é fácil cuidar dessas plantinhas? Bo sorte!

Leia mais: Aprenda como plantar coco em casa de maneira fácil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.