Aprenda a como cultivar flores da primavera de forma fácil

Tenha um lindo jardim florido facilmente!

0

Quer cultivar flores da primavera e ter um jardim colorido com as plantas da estação? Cada estação do ano possui um clima, temperatura e condições diferentes que possibilita o cultivo de determinadas plantas de época. Por exemplo, no outono é comum o cultivo de uma grande variedade de frutos, enquanto no inverno há destaque dos tubérculos e raízes.

Hoje, 28 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar flores lindas na melhor estação para cultivá-las! portanto, se você é apaixonado pelas cores da primavera, não deixe de acompanhar o artigo abaixo para ver todos os cuidados que precisa ter.

Leia mais: Saiba como funciona o sistema de irrigação sustentável

cultivar flores da primavera
Veja a melhor forma de cultivar flores da primavera | Canva

Veja a melhor forma de cultivar flores da primavera

Assim como cada estação possui condições específicas, cada região do Brasil também tem um clima próprio. Dessa forma, existem locais mais quentes, mesmo em épocas mais amenas, e mais frios, também nessas épocas. Portanto, você precisa ter em mente qual desses climas é mais compatível com o de onde você mora para cultivar as plantas certas.

Além disso, você também precisa levar em consideração onde quer plantá-las. Por exemplo, se você mora em locais quentes, mas não tem muito espaço de Sol em casa, não precisa escolher plantas de iluminação plena. Ou, então, se mora em locais frios, mas tem um terreno iluminado, não precisa escolher plantas que desabrocham somente no frio. Pode escolher aquelas que suportam temperaturas mais baixas, mas que necessitam de Sol por algumas horas.

Quais as melhores espécies par plantar nesse período?

Ademais, há algumas flores que você pode plantar e ter a garantia de que, durante essa estação, ficarão abertas e sempre à espera de polinizadores para seguirem belas e perfumadas. São elas:

  • Margarida-africana: necessita de bastante água e luz plena;
  • Lírio: gosta de regas mais moderadas e locais sem Sol direto, mas muita iluminação;
  • Orquídea: dependendo do gênero, gostam de meia-sombra e regas bem espaçadas;
  • Gazânia: de climas quentes, gosta de solos úmidos mas sem encharque;
  • Petúnia: gosta de luz direta e substrato úmido, sem exageros;
  • Cosmos: sobrevive bem às secas e prefere luz direta e abundante.

Enfim, esses são só alguns exemplos de flores. Existem, ainda, aquelas que você pode cultivar o ano todo e sempre vão se manter floridas, mas essas são s melhores para a estação. E então, já agora que você já sabe cultivar flores da primavera, quais vai escolher?

Leia mais: Como plantar maracujá no arame: dicas práticas e simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.