Como fazer para cultivar abacaxi na lavoura, veja os principais cuidados e exigências do fruto, confira

Comece um novo investimento hoje mesmo!

Como fazer para cultivar abacaxi na lavoura, veja os principais cuidados e exigências do fruto, confira - Pexels
0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te auxiliar a ter uma renda extra! Que tal aprender como cultivar abacaxi na lavoura? Falando assim, pode parecer confuso e, até mesmo, complicado. Mas em alguns passos você verá que é muito mais fácil do que você imaginou!

Publicidade

Por isso, em apenas alguns passos, nós iremos te passar uma base super tranquila e que você não terá mais dúvidas. Este cultivo é ótimo para aqueles que desejam expandir o seu agronegócio e dar uma variada nas plantações que costumam fazer. Assim, fique por dentro dos principais fatos e não esqueça de conferir mais conteúdos exclusivos em nosso Blog!

Leia mais: Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo

Publicidade
Como fazer para cultivar abacaxi na lavoura, veja os principais cuidados e exigências do fruto, confira
Como fazer para cultivar abacaxi na lavoura, veja os principais cuidados e exigências do fruto, confira – Pexels

Cultivar abacaxi na lavoura, por onde começar?

Primeiramente, antes do nosso guia super simples de cultivar abacaxi na lavoura, entenda um pouquinho mais dos benefícios desta fruta tão saborosa e aclamada por todos. O abacaxi é um ótimo auxiliar na hora da digestão; ajuda na hidratação do nosso corpo; previne riscos de hipertensão e infarto e promove um bem-estar para os olhos por conta do betacaroteno. Muitas vantagens, não acha? Confira abaixo como ter ele na sua lavoura.

Veja o guia em poucos minutos

Nesse sentido, se a sua produção for mais informal e pequena, você pode escolher o cultivo por mudas a partir da coroa. O método é super simples: basta que você deixe a coroa na água, trocando-a todos os dias até que as raízes surjam. Quando surgirem, você pode transplantá-lo para o local definitivo. Contudo, se a sua produção for maior, invista nas sementes – no máximo 3 por cova -! Elas devem ser plantadas em uma profundidade de 3 cm nas sementeiras e, quando o ramo estiver com 4 ou 6 folhas, são passadas para o local final.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Qual o melhor solo?

Dessa forma, o solo deve ser mais da metade terra. Todavia, uns 30% podem ser apostados em adubos orgânicos. Você pode fazer com  base em estercos de galinha, por exemplo, ou pode comprar pronto. Um muito famoso é o húmus de minhoca que, além de barato, possui tudo que a sua planta precisa. Não esqueça de deixar o solo bem drenado, sem estar tão compacto e com uma terra leve.

E as irrigações?

Sendo assim, as regas devem ser feitos com frequência, mas sempre pela manhã para evitar a queima das folhas. O solo deve sempre estar úmido, mas não se preocupe, o abacaxi não é muito exigente e se adapta facilmente em diversas condições.

Cultivar abacaxi na lavoura: luminosidade

Por fim, cuide para que a luminosidade não seja intensa, isto é, a nossa famosa meia-sombra. Invista em espaços que possuam uma luz indireta. Com certeza você terá sucesso ao cultivar abacaxi na lavoura!

Ah, e uma dica extra: a melhor época para plantar o abacaxi é no final do verão, ali pelo mês de março. Nesta época, a umidade e a temperatura do solo facilitam o desenvolvimento da fruta. Viu só? Em poucos passos você pode mudar o seu 2022 e investir em cultivar abacaxi na lavoura!

Continue lendo: Como fazer enxerto simples e prático em citrus com pé de limão galego e laranja,…

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.