Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo

Deixe a produção ainda mais rápida!

0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar sobre fazer enxerto em pé de limão taiti. Você já ouviu falar desta técnica? Bom, com certeza irá facilitar muito a sua produção! O método irá te auxiliar na otimização do tempo, no tempo de colheita, na qualidade do fruto e muito mais!

Além disso, se você quer plantar o limão em algum local que acha que não dará certo, por meio do enxerto nós garantimos o sucesso. Não é complicado, não gasta dinheiro e você consegue ter limão em um tempo menor. Gostou e ficou curioso? Continue lendo a matéria e não esqueça de mandar para os amigos.

Leia mais: Saiba como fazer adubo orgânico para qualquer tipo de planta

Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo
Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo – Pexels

Fazer enxerto em pé de limão taiti: dá certo?

Em primeiro lugar, já respondendo a pergunta se fazer enxerto em pé de limão taiti dá certo, a resposta é sim! Esta técnica é amplamente utilizada por aqueles que precisam de otimizar o tempo de colheita ou não possuem o clima e local ideal para a espécie que desejam cultivar. Assim, o enxerto vem para dar aquela força amiga! Entenda o processo e não perca tempo.

Afinal, qual é a técnica?

Nesse sentido, com uma técnica super simples você é capaz de fazer enxerto em pé de limão taiti. Basta escolher o galho de limão que você deseja e fazer um desbaste em sua ponta, para que o contato fique maior e a exposição aos nutrientes também. Depois disso, você pode passar um pouco de canela nesta ponta para reter a umidade. Assim, escolha o local do enxerto e, com este caule desbastado, você irá inserir em um “rasgo”feito na casca em que você escolheu.

A ideia aqui é que o caule do limão fique totalmente dentro do local. Agora, você deve pegar um material bem firme, como um plástico reforçado ou uma borracha, e fazer uma vedação neste espaço. Envolva todo o enxerto e pronto! Um outro ponto fundamental é que você deve retirar todos os brotinhos do caule que foi enxertado, pois todos os nutrientes devem ir para o adicional feito por você.

Por fim, basta regar e manter os cuidados básicos. Quando você perceber a floração, tire a vedação e continue cuidando. Viu só? Você aprendeu como fazer enxerto em pé de limão taiti de um jeito super prático. Talvez você tenha outra planta que não desenvolve e esta ideia pode funcionar!

Continue lendo: Utilize apenas essa técnica para as suas orquídeas florescerem o ano inteiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.