Saiba como fazer adubo orgânico para qualquer tipo de planta

Veja já como fazer adubo orgânico e, além de economizar muito dinheiro, dê um destino legal para as cascas e restos que iriam para o lixo

0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você como fazer adubo orgânico. Além disso, você aprenderá os benefícios do uso de seu próprio adubo e de quebra reciclará coisas que iriam para o lixo. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares, para que todos absorvam esse conhecimento.

Os fertilizantes também podem ser conhecidos como adubos, geralmente são aplicados no solo para plantio. Ao usar adubo você estará dando os nutrientes necessários para o crescimento e fortalecimento da sua planta. Dessa forma, você pode tanto comprar adubos prontos quanto fazer o seu próprio. Veja já como fazer adubo orgânico e, além de economizar muito dinheiro, dê um destino legal para as cascas e restos que iriam para o lixo.

Portanto, leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

como fazer adubo orgânico
Como fazer adubo orgânico- Foto: Pexels

Como fazer adubo orgânico

Para essa receita você precisará de alguns ingredientes, sendo eles: Cascas de ovo; de banana e de vegetais. Junte esses elementos que geralmente iriam para o lixo. Quanto tiver uma quantidade bacana faça seu próprio adubo. Dessa forma, além de economizar um bom dinheiro você contribuirá para a reciclagem de coisas orgânicas que seriam jogadas fora. Ademais, agora que você já sabe tudo que é necessário, aprenda como fazer adubo orgânico a seguir.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e modo de uso do adubo

Como você já sabe e separou tudo que precisa, chegou a hora de colocar a mão na massa. Usando casca de ovo: Esse tipo de casca é muito rico em potássio e cálcio. Isso contribui para o crescimento das suas plantas. Após usar os ovos, guarde a casca lavada. Triture-a no liqüidificador e em seguida, aplique esse substrato diretamente no solo a ser adubado.

Utilizando casca de banana: São cascas ricas em diversos minerais. Coma sua banana deliciosa e guarde as cascas em um local com boa vedação. Para fazer o adubo triture as cascas no liquidificador. Antes de processá-las corte em pedaços menores, para não atrapalhar o funcionamento do liquidificador. Depois, aplique diretamente no solo.

Adubando com casca de verduras: Ao comer batatas, chuchu e até mesmo cenouras, guarde as cascas que iriam para o lixo. Ademais, corte essas cascas em pedaços pequenos. Em seguida, coloque todas no liquidificador e bata. Ao final do processo aplique o substrato no solo. Agora você já sabe como fazer adubo orgânico, sendo ele para qualquer planta.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.