O 18º Circuito Aprosoja chega em Campo Novo do Parecis

Imagem Reprodução: Canal oficial Aprosoja no Youtube
0

O 18º Circuito Aprosoja, na região Oeste do Mato-Grosso, chegou a Campo Novo do Parecis, no último dia 5 junho deste ano. Um dos principais objetivos do evento é desmistificar muitas histórias sobre o campo e, também, aproximar a área rural da área urbana.

Publicidade

Até porque o agronegócio não esteve tão forte no país e vem sendo um importante meio geração de renda para muitas pessoas. Richard Rasmussen, biólogo, foi um dos palestrantes do Aprosoja em Campo Novo do Parecis. Na oportunidade, ele falou sobre a importância da cultura do campo e também sobre os principais itens disponíveis na região.

Circuito Aprosoja
Reprodução: Canal oficial da Aprosoja – Youtube

Para Gilson Antunes de Melo, vice-presidente da Aprosoja-MT Oeste, disse que o evento na cidade foi importante até mesmo para o crescimento da entidade. E os produtores rurais também entendem que o evento foi dos mais essenciais.

Publicidade

Alguns produtores até destacaram que são, acima de tudo, amigos da natureza. E que a palestra explicativa de Rasmussen é essencial também para esclarecer muitos pontos voltados ao mundo agro.

O evento também mostrou a importância dos produtores rurais com o meio ambiente. Até porque, em tempos de aquecimento global, as pessoas estão mais preocupadas com essa consequência.

O que é a Aprosoja

A Aprosoja é a sigla para Associação Brasileira dos Produtores de Soja, que não tem fins lucrativos e busca sempre ajudar os produtores rurais, com orientações e eventos como esse ocorrido em Campo Novo do Parecis.

Na prática, é uma entidade formada e criada por produtores rurais, onde o grande objetivo é valorizar a classe, muitas vezes discriminada por parte da sociedade.

O evento realizado em Campo Novo do Parecis teve a presença de centenas de produtores rurais da região. Além da palestra com o especialista, também puderam trocar ideias e experiências entre eles, garantindo assim maior conhecimento do setor. Segundo a organização, foram mais de 370 participantes na edição de 5 de junho.

De acordo com os organizadores, a próxima etapa deste circuito anual vai acontecer na cidade de Tangará, também na região oeste do estado do Mato Grosso.

Publicidade
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.