Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia

Vamos aprender em poucos minutos como fazer este cultivo prático!

Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia / Canva Pro
0

Hoje, 29 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar sobre cultivo de hortênsia. Você já quis ter essa linda flor em casa, mas não sabia nem por onde começar? Já ficou admirando sua beleza, mas pensou que não conseguiria ter em casa? Pois nós estamos aqui para resolver o seu problema!

Publicidade

A hortênsia é uma flor super famosa pela sua beleza, delicadeza e facilidade de cultivo para decorações. A flor ajuda em decoração, mas sem perder o espírito do aconchego. Pensando nisso, que tal seguir conosco até o final desta matéria e, logo em seguida, começar a plantar hortênsias em casa?

Leia mais: Aprenda a como colher manjericão da forma certa

Publicidade
Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia
Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia / Canva Pro

Cultivo de hortênsia, por onde começar?

Primeiramente, antes de irmos direto ao ponto do cultivo de hortênsia, nós iremos te explicar alguns detalhes que não podem ser passados despercebidos. O primeiro deles tem a ver com o local. Assim, segundo a Fernanda Dagrela, engenheira ambiental e paisagista, apesar da plantinha preferir climas mais frios e amenos, a tecnologia já conseguiu adaptar tais flores para climas mais quentes. Além disso, a hortênsia precisa receber, pelo menos, 3 horas de luz solar todos os dias. Contudo, deve ser um Sol ameno, ou suas folhas podem ser queimadas.

No caso das irrigações, Fernando afirma que elas são apaixonadas por água, mas isto deve ser bem cuidado quando o assunto é a drenagem. Afinal, um solo muito encharcado prejudica as raízes, certo? Veja agora como fazer o cultivo em si!

Continua depois da publicidade
Banner camara

O que eu devo saber para plantar hortênsia?

Nesse sentido, a primeira dica é a escolha do vaso. Opte por vasos médios, para que a sua flor tenha um bom crescimento, e certifique-se de que os furos ao fundo estão bem dispostos para completar melhor a drenagem. Ademais, antes de iniciar o plantio, no interior do vaso, a primeira camada deve ser de argila expandida ou britas, para que a drenagem seja ainda mais completa e o substrato só absorva o necessário.

Dessa forma, para a parte do solo, aconselhamos que você utiliza matéria orgânica que provém do húmus de minhoca. Não tem erro! Sua planta ficará ainda mais linda. Assim, dando sequência ao cultivo de hortênsia, coloque, em média, 10 cm de substrato. Ah, lembrando que estamos ensinando pelo método de muda, já que é mais vantajoso. Após colocar o substrato, ajeite o torrão bem ao centro do vaso e cubra toda a extensão de raízes. Pronto! Agora é só seguir os cuidados de manutenção.

Viu só? Em dicas simples é possível ter uma bela planta de decoração aí, na sua casa! Nos conte nos comentários a sua impressão e até o próximo post em nosso Blog!

Continue lendo: Saiba como colher cebolinha utilizando este guia descomplicado

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.