Como fazer o melhor adubo orgânico para florescer as plantas do jardim, confira

Não gaste mais dinheiro! Veja a solução agora mesmo para suas flores

Adubo orgânico - Reprodução Pexels
0

Muito se fala sobre a necessidade de uma boa adubação para que as plantas e flores cresçam melhor, não é verdade? No entanto, o que quase ninguém explica é para que serve e como fazer um adubo orgânico sem gastar muito, mas com as dicas corretas. Afinal, para que você cuide dos seus cultivos não há necessidade de gastos absurdos, e nós iremos te mostrar isso aqui!

Publicidade

Por isso, hoje, 24 de fevereiro, nós do Agrorural.net, vamos te explicar detalhadamente como fazer uma adubo de qualidade sem gastos e, ainda, para que serve o tal adubo que tantos indicam, inclusive a gente! Portanto, se eu fosse você, continuaria lendo!

Leia mais: Qual é o grão cereal mais lucrativo atualmente? Saiba os detalhes e comece a investir para ter bons resultados

Publicidade

Nesse sentido, sabe-se que o adubo é uma adubação feita a partir de componentes naturais, que provém de fontes vivas, de organismos vivos. Além disso, a maioria das plantações tendem a se desenvolver melhor por conta deste produto. Ele possui a função de fornecer nutrientes extras para o bom desenvolvimento da sua planta, podendo ser derivados de fezes de animais ou compostagens alimentares, por exemplo.

Dentre estes, temos o esterco bovino e de galinha, as compostagens de cascas de alimentos, as misturinhas caseiras com banana e ovo e tantos outros! No tópico abaixo nós iremos ensinar alguns que irão facilitar a sua vida!

Continua depois da publicidade
Banner camara

Como fazer em casa?

Para produzir o seu próprio adubo orgânico em casa, você vai precisar separar alguns itens que irão fornecer nutrientes essenciais para as suas plantas. Entre eles, destacam-se a casca de banana, a casca de ovo e a borra de café, que juntos fornecem potássio, dispensam e cálcio.

Como preparar os ingredientes?

Para preparar o adubo orgânico, comece colocando as cascas de ovo no forno até que fiquem bem crocantes. Enquanto isso, ferva as cascas de banana e deixe a borra de café reservada. Em seguida, pegue a água da casca de banana, as cascas e a borra de café e bata tudo até que fique bem diluído.

Leia também: Importância do posicionamento de herbicidas pré-emergentes no manejo de plantas daninhas resistentes na soja

Ajustando a consistência

É importante observar a consistência do material. Se estiver muito ralo, acrescente mais casca de banana. Se estiver muito pastoso, coloque um pouco mais de água. A consistência ideal varia de acordo com a sua finalidade: se você quiser borrifar a substância, deixe mais líquido. Caso queira deixar mais pastoso ou com farelos para colocar diretamente no solo, coloque menos água.

Quais os benefícios

Além de ser prático e sem custos, produzir adubo orgânico em casa ajuda a evitar o desperdício de alimentos e a reduzir a quantidade de resíduos descartados. Além disso, é uma alternativa mais saudável e sustentável do que os fertilizantes vegetais, que podem contaminar o solo e a água.

Enfim, a produção de adubo orgânico em casa é uma opção simples e eficaz para quem quer cultivar plantas de forma mais saudável e sustentável. Com alguns itens simples e um pouco de dedicação, é possível produzir um adubo rico em nutrientes e evitar o desperdício de alimentos. Aproveite essa dica e comece a cultivar suas plantas de forma mais consciente.

Continue lendo: Fundação MT: Experimentos revelam efeitos de sistemas de produção e impacto da calagem na soja, ao longo de 15 anos

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.