Como ter sucesso no cultivo de margaridas: dicas práticas e eficazes

Tenha esta beldade em casa ao saber os detalhes!

Como ter sucesso no cultivo de margaridas: dicas práticas e eficazes - Foto: Pixabay
0

Plantas margaridas sempre são requisitadas pelos amantes de plantinhas. Afinal, com toda a delicadeza e facilidade de cuidado, é impossível não se apaixonar. Se você é um amante de jardins bonitos, mas com um ar mais aconchegante e minimalista, a margarida é sua melhor opção. No entanto, você pode não saber exatamente como plantar e cuidar, mas isto hoje não será um problema!

Publicidade

Por isso, hoje, 02 de maio de 2023, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar estes passos essenciais, mas práticos, para que o seu sonho de ter esta espécie seja realizado. Com o nosso guia completo, você rapidamente fará o plantio. Além disso, separamos uma curiosidade para você ao final da matéria. Vamos conferir?

Como ter sucesso no cultivo de margaridas: dicas práticas e eficazes - Foto: Pixabay
Como ter sucesso no cultivo de margaridas: dicas práticas e eficazes – Foto: Pixabay

Sendo assim, vamos começar falando sobre os cuidados que você deve ser e alguns detalhes que podem fazer a diferença com as plantas margaridas. O primeiro ponto é com relação à época de plantio, a qual você deve dar preferência para o início da primavera ou verão. Junto a isto, escolha um local com uma boa luminosidade e que tenha sol por, pelo menos, 4 horas diárias, pois elas amam. Já no caso do solo, ele deve ser fértil e rico em matéria orgânica. Fertilizantes inorgânicos não são tão indicados, então invista em húmus e compostagens caseiras.

Publicidade

As margaridas são sensíveis ao excesso de água, então tenha um bom sistema de drenagem e molhe apenas quando o solo estiver bem seco. Por fim, saiba que o plantio é super prático e rápido! Prefira sempre as mudas e os processos de estaquia para o cultivo. No entanto, se quiser começar com sementes, faça covas de 3 cm e enterre-as na sementeira. Quando o broto estiver com uns 10 a 15 cm de altura, passe para o local definitivo. Elas se adaptam bem as novas mudanças, então não será um problema.

Desse modo, apesar de não serem tão parecidas, alguns ainda fazem confusões, então vamos explicar melhor. A margarida possui alguns diâmetros diferentes, ao passo que a camomila não passa de 10 cm. Ademais, as margaridas possuem hastes grossas, e as camomilas caules finos. No quesito folhas, as camomilas seguem um padrão pontiagudo, e as margaridas podem ser irregulares. Ficou mais claro agora?

Continua depois da publicidade
Banner camara

Viu só? Com algumas dicas você foi capaz de entender melhor o processo de ter plantas margaridas e, ainda, viu a diferença entre elas e camomila, uma confusão bem recorrente com relação às espécies. Agora, coloque em prática os ensinamentos e conte para nós, nos comentários, o que você achou da plantação. O seu comentários é muito importante para nós! Não perca as próximas postagens e até a próxima matéria!

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.