Aprenda a fazer propagação de cactos da maneira certa e descomplicada

Você vai aprender as melhores técnicas! Preparado?

0

Você sabia que é possível, de um jeito muito prático, fazer a famosa propagação de cactos? Atualmente, os famosos pais de plantas são apaixonados em cactos e suculentas, pois, além de serem ótimas para decoração, conseguem ser super fáceis na hora dos cuidados e manutenções. Mas e se você pudesse aumentar sua produção de forma eficaz?

Por isso, hoje, 7 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Arorural.net, vamos te ensinar os melhores truques para que suas plantas permaneçam lindas e mais numerosas! Gostou e ficou curioso? Leia mais e fique por dentro! Garantimos que os métodos serão fáceis e você não irá passar raiva!

Veja aqui: Guia gratuito e exclusivo ensina como plantar rosa do deserto

 

Aprenda a fazer propagação de cactos da maneira certa e descomplicada
Aprenda a fazer propagação de cactos da maneira certa e descomplicada – Pexels

Como fazer a propagação de cactos?

Nesse sentido, para fazer a propagação de cactos, o primeiro passo é você cortar um certo tamanho do cacto, ou seja, em média, de 2 a 5 cm da cabeça do cacto para usar como broto. Desse modo, a parte que você irá fazer o corte não pode estar com danos, isto é, deve ser uma parte saudável da sua plantinha.

Assim, basta que você busque uma área agradável para o transplante desse pedaço e, em um vaso com uma boa quantidade de matéria orgânica e que ficará bem disposto ao Sol, plante a sua nova muda. A propagação também pode ser feita por sementes, mas este passo é bem mais demorado e as chances de fracasso no cultivo são muito maiores!

Como os cactos se multiplicam?

Por fim, sanando ainda mais as dúvidas sobre este assunto, os métodos de multiplicação de cactos são diversos. Nós citamos a criação de novos brotos e por semente. Contudo, você pode simplesmente comprar um cacto pequeno e começar um cultivo novo para que ele cresça forte, saudável e se desenvolva. Além disso, apenas com as folhas do cacto você já consegue novas mudas. Basta espalhar algumas em 1 cm de profundidade na terra e esperar! Muito prático e fácil, não acha?

Mas e aí? Gostou de saber mais sobre a propagação dos cactos? É uma preciosidade saber dessas informações, não é mesmo? Mande agora para os amantes de plantas, assim como nós, e deixe que todos entendam melhor sobre esses truques! Até o próximo post e acompanhe nossos conteúdos diários!

Continue lendo: Aprenda a como fazer suportes para plantas trepadeiras de forma prática

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.