Como fazer Inseticida natural para as lagartas da horta, confira aqui a misturinha caseira eficiente

Deixe sua horta mais bonita e protegida com métodos práticos e baratos!

0

Hoje, 25 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar uma solução para aquela sua dor de cabeça! Que tal aprender como fazer Inseticida natural para as lagartas da horta? Sabe quando sua horta está linda, mas estas lagartas pioram o desenvolvimento da sua plantação e matam alguns cultivos? Esse problema pode ter fim hoje!

O inseticida natural, além de ser muito menos prejudicial para as suas plantinhas, é eficaz e, o melhor, muito mais econômico! Por isso, se eu fosse você, lia a matéria toda e anotava todos os detalhes. Afinal, quem não ama um produtinho bom, barato e que irá auxiliar a sua querida horta?

Leia mais: Aprenda o método de criar minhocas e ter uma renda extra com a minhocultura, confira

Como fazer Inseticida natural para as lagartas da horta, confira aqui a misturinha caseira eficiente
Como fazer Inseticida natural para as lagartas da horta, confira aqui a misturinha caseira eficiente – Pexels

Como fazer Inseticida natural para as lagartas da horta?

Em primeiro lugar, quem nunca comprou um remédio caro e se decepcionou com o resultado? Ou pior! Comprou e nem usou, porque a horta acabou morrendo antes disso? Bom, a situação é mais comum do que muitos pensam. Assim, para eliminar de vez esta questão na sua vida, que tal fazer Inseticida natural para as lagartas da horta? É simples, prático, econômico e sustentável. Bora lá saber mais?

Confira o melhor passo a passo!

Nesse sentido, para esta receita, você precisará somente de alguns itens que, com certeza, você tem em casa. Assim, reúna 100 gramas de alho; meio litro de água, 10 gramas de sabão e 10 mL de óleo mineral. Apenas isto! Parece brincadeira, não é? Mas é bem real! Agora, você deve triturar o alho juntamente do óleo mineral e deixá-lo curtir por um dia, ou seja, 24 horas.

Dessa forma, quando passadas as 24 horas, você irá dissolver o sabão na água morna e, em seguida, unir o alho triturado nesta água. Até agora, tudo muito fácil, não acha? Desse modo, depois de unir as duas soluções, você deve diluir este composto em 10 litros de água, pois o líquido puro pode ser muito forte para as suas plantinhas!

Por fim, basta que você coloque em um pulverizador ou borrifador e aplique na sua horta a cada 5 dias. Em pouco tempo você perceberá a diferença e não irá saber como ficou tanto tempo sem! Gostou das nossas dicas sobre fazer Inseticida natural para as lagartas da horta? Nos conte nos comentários se você conhecia esta dica ou se você tem alguma para compartilhar conosco!

Continue lendo: Como fazer para cultivar abacaxi na lavoura, veja os principais cuidados e exigências…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.