Nova Mutum recebe dia de campo da Fundação MT

Acompanhe a programação do evento neste sábado, 14 de janeiro de 2023

0

O evento acontecerá neste sábado (14) e o intuito é mostrar para produtores, agrônomos, técnicos e consultores resultados inéditos e sequenciais de pesquisas agronômicas na cultura da soja.

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) realiza neste sábado, 14, no município de Nova Mutum, o Fundação MT em Campo Safra 2023, no CAD Médio Norte – Centro de Aprendizagem e Difusão, na Fazenda Três Irmãos. Este é o segundo de três eventos que a instituição faz no mês de janeiro, onde os participantes recebem informações estratégicas para as próximas safras. Participam da programação produtores locais e regionais, bem como agrônomos, técnicos e consultores agronômicos inscritos.

Em Nova Mutum, um dos experimentos que serão apresentados tem o tema “Influência do gergelim no sistema de produção soja/milho”, com a condução dos pesquisadores da instituição, Felipe Bertol e Juliana Nunes. “Estratégias de manejo para anomalia das vagens” é outro experimento que fará parte do dia de campo, com o pesquisador Felipe Araújo e a equipe de Fitopatologia da Fundação MT. Os profissionais também vão mostrar e discutir o ensaio “Tecnologias no controle de mancha alvo”. O evento ainda conta com uma vitrine de cultivares de soja, que auxilia o produtor e sua equipe a fazer a escolha certo do material genético conforme suas necessidades.

Os dias de campo fazem parte do calendário do Programa de Difusão de Tecnologia, que há mais de 26 anos é composto por conteúdos técnicos com base em pesquisas agronômicas, estudos e experiências compartilhadas pelo time da Fundação MT e especialistas convidados do meio agro.

Dinâmica

Assim como foi em Sorriso, primeira cidade a receber o evento, em Nova Mutum os pesquisadores e equipe técnica da instituição estarão presentes. Eles conduzem o público às estações de pesquisa aplicada com resultados inéditos e sequenciais, que mostram os impactos das estratégias integradas de manejo na produtividade da soja. Em todos os eventos, os participantes também conferem a dinâmica de máquinas. A programação de cada cidade é divulgada no site da instituição e nas redes sociais. A inscrição é necessária e gratuita, feita em www.fundacaomt.com.br. Todas as informações estão nas redes sociais ou no aplicativo da instituição.

Fundação MT - dia de campo / Imagens Assessoria de imprensa Fundação MT
Fundação MT – dia de campo / Imagens Assessoria de imprensa Fundação MT

Importância

Para Luís Carlos Oliveira, gestor de marketing e relacionamento, esta é uma oportunidade ímpar de aprendizado. “É de extrema relevância que os produtores e produtoras tenham o maior número de informações possíveis para tomar as melhores decisões em campo. Para nós, é muito gratificante poder muni-los de dados por meio dos eventos que promovemos, sempre ricos de resultados de pesquisas e de troca de experiências, visando um futuro mais produtivo e sustentável ao lado do produtor”, finaliza.

Fundação MT: Criada em 1993, a instituição tem um importante papel no desenvolvimento da agricultura, servindo de suporte ao meio agrícola na missão de prover informação técnica, imparcial e confiável que oriente a tomada de decisão do produtor. A sede está situada em Rondonópolis-MT, contando com três laboratórios e casas de vegetação, seis Centros de Aprendizagem e Difusão (CAD) distribuídos pelo Estado nos municípios de Sapezal, Sorriso, Nova Mutum, Itiquira, Primavera do Leste com ponto de apoio em Campo Verde e Serra da Petrovina em Pedra Preta. Para mais informações acesse www.fundacaomt.com.br e baixe o aplicativo da instituição.

Programação

Fundação MT - dia de campo / Imagens Assessoria de imprensa Fundação MT
Fundação MT – dia de campo / Imagens Assessoria de imprensa Fundação MT
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.