Aprenda agora mesmo como plantar ameixa amarela; essa dica não tem erro

Uma fruta saborosa e de fácil cultivo, você quer?

0

Você gosta desta fruta? Que tal aprender a plantar ameixa amarela com um passo a passo simplificado? Realmente, a ameixa roxa muitos conhecem, mas a amarela será uma novidade para você e para quem observar os seus cultivos. Ademais, ela é uma ótima fonte de fibras, então você terá um excelente alimento para o seu intestino! Se interessou?

Por isso, hoje, 04 de janeiro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de entender melhor o que deve ser feito. Afinal, existem técnicas de germinação que irão melhorar todo o processo. Veja também quanto tempo demora para os primeiros frutos aparecerem e descubra se você realmente quer!

Leia mais:Como fazer plantio de cana-de-açúcar, veja o passo a passo do plantio a colheita

Aprenda agora mesmo como plantar ameixa amarela; essa dica não tem erro
Aprenda agora mesmo como plantar ameixa amarela; essa dica não tem erro – Pexels

Primeiramente, o método que nós ensinaremos de plantar ameixa amarela será a partir da própria fruta, ou seja, com o caroço dela. No entanto, se você tiver a muda, basta seguir os cuidados com relação ao solo, irrigação, etc, que nós iremos abordar aqui também. Assim, para começar, pegue o caroço de ameixa e deixe-o de molho por 48 horas. Após isto, faça uma incisão, de modo que a parte mais dura do caroço seja retirada. Este processo é extremamente importante para que a germinação seja melhor aproveitada e os nutrientes absorvidos.

Em seguida, deixe o caroço enrolado em um papel toalha úmido por mais um dia. A partir de agora, os cuidados são os mesmos para mudas e germinações. Portanto, a terra deve sempre estar úmida, mas não encharcada, ou seja, invista em uma boa drenagem. Junto a isto, busque um local de boa luminosidade e sol algumas horas por dia. Um outro tópico essencial é com relação ao espaço. Por ser uma árvore, tenha um vaso de, pelo menos, 40 litros, ou um canteiro bem amplo.

Com relação ao solo, deixe-o sempre adubado com uma boa matéria orgânica – renovado a cada 3 meses-, fazendo uma mistura de esterco bovino – por conta das fibras – e húmus de minhoca. Além disso, cuide das podas para que galhos mortos não canalizem nutrientes importantes.

Por fim, após aprender como plantar ameixa amarela, você deve ter em mente que o processo de frutos é meio demorado. Isso porque, os primeiros podem aparecer após os 2 primeiros anos, mas o ápice da plantação é do sexto ao oitavo ano. Logo, a paciência terá que ser a sua aliada!

Mas e aí? Você conhecia a ameixa amarela? Sabia como plantar? Se você busca uma fruta diferente para compor o seu pomar, a ameixa, sem dúvidas, será uma ótima amiga para dar um UP na sua diversidade. Não deixe de acompanhar a nossa incrível de adubo logo abaixo e use nas suas plantações!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.