Saiba como plantar hibisco de forma simplificada com esta técnica

Aprenda hoje mesmo a cultivar essa planta!

0

Você, com certeza, já ouviu falar sobre o chá de hibisco, não é verdade? Muitos utilizam em dietas, principalmente para acelerar o metabolismo. Contudo, você acha possível plantar hibisco sem dificuldades? Além de ser útil para a saúde, é uma flor linda, ótima para decoração!

Por isso, hoje, 8 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar na hora de realizar este cultivo, Tenha em casa uma plantinha linda, benéfica para saúde e que é fácil cuidar! Gostou e já quer ter a sua? Basta ler com atenção as nossas dicas e mãos à obras!

Leia mais: Vamos te ensinar como ter um belo jardim de flores internas

Saiba como plantar hibisco de forma simplificada com esta técnica
Saiba como plantar hibisco de forma simplificada com esta técnica – Pexels

Nesse sentido, a tarefa de plantar hibisco não é difícil. Contudo, com as técnicas, tudo fica ainda mais fácil, não é verdade? Desse modo, em primeiro lugar, você deve escolher um local com boa incidência de Sol. Afinal, eles amam uma luminosidade direta. Além disso, o solo deve ser quase nulo de acidez e o solo pode ser enriquecido com o famoso adubo verde. O adubo verde consiste em plantar leguminosas, por exemplo, para enriquecer o solo. Uma adubação em que os nutrientes provém de enriquer o solo com nitrogênio.

Uma boa consideração é que, caso você plante em vasos, este deve ser médio – mínimo 10 cm de diâmetro – e o adubo verde deve ser dois terços do tamanho do vaso. Com relação às regas, a planta deve estar sempre úmida durante todo o processo de cultivo, incluindo, também, as folhas. Portanto, use um borrifador nestes casos.

A forma mais fácil de propagação da planta é por meio de muda, a estaquia com as gemas reprodutoras. Todavia, não pode estar com as flores, pois as chances dela roubar os nutrientes do crescimento do hibisco são altas. Sendo assim, ainda na ideia de plantar em vasos, lembre-se de que será necessário uma poda mais frequentes nos ramos acima das juntas das folhas, para que a planta entenda o sentido que deve crescer e manter a ordem.

Por fim, se você sempre teve essa dúvida ao plantar hibisco, saiba que a melhor época é a primavera, ou seja, se você quer sucesso em seu empreendimento, plante na primavera ou no final de fevereiro, combinado?

Mas e aí? Está esperando o que para começar a plantar hibisco? Nos conte nos comentários o que você achou das dicas e até o próximo post com dicas, novidades e curiosidades que irão facilitar o seu cotidiano!

Continue lendo: Como plantar cebolinha do mercado em casa sem truques

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.