Olha essa dica de adubo orgânico para orquídea florir, você não pode perder

Confira estas dicas e tenha a orquídea mais linda na sua casa!

0

Você não sabe mais o que fazer para sua orquídea ficar linda e florida? E que tal aprender receitas de adubo orgânico para orquídea de um jeito super prático e com coisas que você tem em casa? Acha impossível? Bom, se eu fosse você, ficava de olho e acompanhava o post sem perder nenhum detalhe.

Por isso que hoje, 9 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de deixar sua amada planta ainda mais bonita. Dicas simples, práticas e baratas são sempre bem-vindas, não é verdade? Logo, sem mais delongas, vamos colocar a mão na massa? Leia abaixo.

Leia mais: Técnica fácil de como plantar ameixa roxa pelo caroço

Olha essa dica de adubo orgânico para orquídea florir, você não pode perder
Olha essa dica de adubo orgânico para orquídea florir, você não pode perder – Pixabay

Primeiramente, apesar de muitos indicarem o NPK 20-20-20 quando o assunto é o adubo orgânico para orquídea. No entanto, não só a orquídea, mas todas as flores, o adubo orgânico, e não os fertilizantes, são os melhores para suprir os nutrientes da sua planta. Afinal, a absorção será muito mais proveitosa! Portanto, veja abaixo como fazer o melhor adubo sem dificuldades!

Nesse sentido, para iniciarmos, a nossa primeira receita de adubo orgânico para orquídea consiste em algumas cascas de ovo, talco comum de bebê e canela em pó. Você pode acrescentar pó de rocha, que é vendido em lojas especializadas. Assim, deixe as cascas bem secas e, em um liquidificador, acrescente meio litro de água e bata todos os ingredientes.

Agora, basta coar e, a cada 15 dias, borrifar na sua plantinha! Você verá como a orquídea irá florir bem! Já a próxima dica, você precisará da famosa borra de café e casca de banana. Dessa forma, ferva as cascas de banana e recolha a água da fervura. Então, misture essa água com a borra de café e tcharan! Suas plantinhas ainda mais lindas e com vida! Muito simples, que tal?

Por fim, caso você queira comprar um adubo orgânico, nada melhor do que o húmus de minhoca, pois ele é bom e barato! Viu só? Em poucos minutos você teve acesso a receitinhas mágicas que permitem sua orquídea ficar ainda mais linda! Você conhecia essas dicas de adubo orgânico para orquídea? Nos conte nos comentários!

Continue lendo: Como plantar cebolinha do mercado em casa sem truques

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.