Como plantar caju de forma simplificada e eficaz; por essa você não esperava

Você vai ver que é mais fácil do que parece!

0

Você acha impossível plantar caju em casa, por conta própria? Bom, saiba que não é impossível! Já pensou poder ter uma frutinha que faz um suco delicioso bem aí, na sua casa? E que tal se você pudesse ter acesso aos benefícios dela também, por exemplo, o fato do caju ser um ótimo reforço para o sistema imunológico? E quanto tempo será que demora para dar frutos? Só lendo para saber!

Por isso, hoje, 9 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar com estas e muitas outras questões e, o melhor, em poucos minutos! Se interessou e quer saber mais? Basta ler todo o nosso conteúdo! Bora ficar por dentro? Veja tudo em detalhes logo abaixo!

Leia mais: Aprenda de forma fácil como plantar pinhão

Como plantar caju de forma simplificada e eficaz; por essa você não esperava
Como plantar caju de forma simplificada e eficaz; por essa você não esperava – Pixabay

Nesse sentido, para começar a plantar caju, tenha em mente de que é necessário um clima tropical, ou seja, nada de frio, e que o pé de caju possa estar em contato com o Sol pleno. A luminosidade deve ser direta para que o seu crescimento seja pleno. Além disso, lembre-se que, caso não seja o pé anão, ele cresce bastante, então tenha muito espaço, okay?

Já no caso do solo, ele deve ser adubado com matéria orgânica, de preferência esterco bovino, o qual absorve melhor os nutrientes e a água. Para a irrigação, preste atenção ao seu clima. Se for um local mais seco, pelo menos no primeiro ano do cultivo, você deve sempre deixar o solo bem úmido. Observe também as chuvas, pois, quanto mais chove, maiores são as chances de fungos.

Desse modo, o mais indicado é buscar uma muda enxertada, pois as chances de sucesso são maiores. Caso não esteja enxertada, pelo menos já deve ser uma muda. O processo por sementes é demorado e, nem sempre, dá certo com procedimento caseiros. Ah, e claro, fique de olho nas podas e ervas daninhas. As podas são importantes para que não haja galhos mortos capturando nutrientes e que todos os espaços da planta tenham acesso ao Sol.

Por fim, saiba que, se você quiser mesmo investir ao plantar caju, o tempo necessário para que ele comece a dar bons frutos para consumo é, em média, 8 anos. No entanto, se você quiser cultivar o chamado “anão”, ele demora, apenas, 3 anos! Ou seja, veja suas prioridades e mãos à obra!

Mas e aí? Você aprendeu melhor a plantar caju? Conte para nós nos comentários o que você achou e se você imaginava que seria tão longo o processo de maturação dessa plantinha!

Continue lendo: Como fazer suportes para plantas trepadeiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.