Aprenda agora mesmo com essas dicas como cultivar couve-de-bruxelas

Aprenda em poucos passos tudo o que você precisa aprender!

0

Você aqui é um amante desse alimento? E se pudesse aprender como cultivar couve-de-bruxelas? Sendo rica em cálcio, pode deixar os seus ossos mais fortes e, até mesmo, contribuir para a perda de peso, você sabia? Realmente, um alimento muito bom de se ter aí, na horta da sua casa!

Por isso, hoje, 9 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a melhorar a sua saúde e, ainda, ter um alimento fácil, acessível e sem custo bem pertinho de você! Ficou curioso e quer saber mais? Leia a matéria completa e não deixe de anotar os detalhes, viu?

Leia mais: Saiba como plantar hibisco de forma simplificada com esta técnica

Aprenda agora mesmo com essas dicas como cultivar couve-de-bruxelas
Aprenda agora mesmo com essas dicas como cultivar couve-de-bruxelas – Pexels

Como cultivar couve-de-bruxelas

Nesse sentido, o primeiro para aprender como cultivar couve-de-bruxelas é se atentar ao clima, pois ela gosta de um clima frio ou ameno. Dessa forma, escolha estações que são propícias para estas condições. Além disso, ela necessita de uma alta luminosidade, ou seja, Sol direto nela, combinado?

Junto a isto, já na questão do solo, saiba que ela gosta de um solo fértil -matéria orgânica -, bem drenado e que seja rico em nitrogênio – adubação verde com leguminosas, por exemplo -. Lembre-se também que não pode ter acidez em seu solo, então faça o controle do pH. A irrigação deve ser constante para que o solo sempre esteja úmido, mas não pode encharcar o solo!

O plantio em si é simples! Se for por sementes, comece em sementeiras ou copinhos plásticos. Quando estas estiverem com4 a 6 folhas na germinação, transfira para o local definido com cautela por conta das raízes. Se você tiver uma muda, parte cobrir bem somente a parte das raízes e cuidar para que ela tenha espaço suficiente para se desenvolver.

Por fim, se você quer aprender como comê-las de forma saborosa, basta encher a panela com água e colocar uma boa quantidade de sal. Em seguida, corte uma cruz superficial na parte inferior do talo. Agora, solte as couves com cuidado na panela e conte 2 minutos. Prontinho! O sal irá atenuar o sabor amargo.

Viu só? Além de aprender como cultivar couve-de-bruxelas, você sabe como evitar que elas fiquem amargando na hora do preparo! Conte nos comentários o que você achou e não deixe de ficar de olho em nossos posts diários que vão te auxiliar no cotidiano.

Continue lendo: Como plantar cebolinha do mercado em casa sem truques

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.