O jeito mais fácil e completo de plantar romã que você vai ver

Tenha este lindo fruto em casa sem esforços e com técnicas precisas!

0

Você já pensou em plantar romã, mas não sabia por onde começar? Além de ter uma aparência linda, você sabia que os benefícios são incríveis também? Ela ajuda a diminuir a pressão arterial, combate a diarreia, fortalece o sistema imunológico e tantos outros fatores! Muito mais que um “rostinho” bonito, não é mesmo?

Por isso, hoje, 10 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer todo o processo do jeito certo e, ainda, vamos te falar quanto tempo demora para essa plantinha das frutos. Ficou curioso e quer saber mais? Leia a matéria toda e não perca nenhum detalhe! Bora lá saber mais?

Leia mais: Como é feito o preparo do solo para o plantio do café

O jeito mais fácil e completo de plantar romã que você vai ver
O jeito mais fácil e completo de plantar romã que você vai ver – Pexels

Nesse sentido, para iniciar o processo de plantar romã, você deve optar pela estaquia, pois as sementes irão demorar mais. Assim, o vaso deve sempre estar úmido de uma forma moderada, ou seja, as regas devem ser frequentes, mas não em abundância de quantidade a cada irrigação. Junto a isto, você deve escolher um vaso grande para que a planta cresça de forma plena e a terra deve ser mais fofa, ou seja, não compacta.

Se preocupe também com a iluminação, que deve ser direta. A romã ama um Sol, mas quando ele estiver muito forte, evite deixar exposto para não queimar as folhas, principalmente no início da germinação. No caso da adubação, uma boa matéria orgânica já será o suficiente! Desse modo, uma dica que temos também é que, se você optar pela semente de romã, você deve escolher sementes saudáveis, deixar de molho para melhorar a absorção de nutrientes e cobrir o vaso com um plástico para melhorar o desempenho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.