Você sabe como cultivar gerbera? Veja agora mesmo em nosso guia

Veja como ter essas lindas flores em casa!

Veja como plantar gerbera | Canva
0

A gerbera é uma flor linda, com cores estonteantes e diferentes para agradar a todos os tipos de gosto. Aliás, são flores místicas, pois simbolizam o recomeço e o nascimento de uma nova esperança. Log, é difícil pensar em algum apaixonado por flores que não gostaria de ter essa belezinha em casa, não é?

Publicidade

Por isso, hoje, 02 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar e cuidar da sua gerbera de maneira simples, mas que vai fazer com que ela fique sempre linda e bastante florida. Não deixe de nos acompanhar logo abaixo para conferir todas as informações!

Leia mais: Guia prático com 05 cultivos para se plantar em horta pequena

Publicidade
gerbera
Veja como plantar gerbera | Canva

Plantando gerbera de modo simples

Primeiramente, você pode plantar gerbera através das sementes ou comprando uma mudinha, o que é um processo mais simples. Caso opte pelas sementes, apenas tenha em mente que será um processo um pouco mais demorado até atingir a floração.

Preparando o solo

A princípio, você pode escolher plantar as Gérberas diretamente no solo ou em vasos, que são indicados para evitar contaminação das raízes. Caso opte pelo primeiro, basta misturar a terra com um adubo bem rico, como esterco, e plantar as sementes ou mudinha.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Agora, se optar por plantar em vasos, é bom separar um substrato que seja bem rico em nutrientes diversos, além de um pouco de fibra de coco para misturar a ele. Faça uma camada de drenagem embaixo do vaso (com pedrinhas ou areia) para manter as raízes sequinhas também.

Rega e iluminação

Por fim, a gerbera é uma flor que não tolera encharcamentos, então é bom rega-la somente uma ou duas vezes por semana, dependendo da intensidade do clima. Em relação à iluminação, análise o clima da sua região: é um lugar que costuma fazer muito calor? Então cultive as plantas em meia sombra. É um lugar mais ameno? Então você pode deixar a plantinha em um local onde vai receber luz direta por algumas horas!

Alias, uma dica extra é sempre podar sua plantinha, especialmente as folhas mais próximas ao caule, quando perceber que ela começou a florescer. Isso vai fazer com que haja um estímulo maior para os brotinhos que ainda estão em fase de crescimento. Então, não tenha pena de aparar sua flor às vezes, tá bom?

Leia mais: Manual simples para plantar lindas ervilhas

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.