Aprenda como plantar beterraba neste guia facilitado

Este alimento possui diversos benefícios e você pode tê-lo em casa!

Aprenda como plantar beterraba neste guia facilitado - Pixabay
0

Você pode amar ou odiar este vegetal, mas a verdade é que ela é riquíssima em diversos benefícios. Por exemplo, você sabia que ela ajuda a fortalecer o coração, é boa para a anemia, pode te ajudar a emagrecer e melhora seu condicionamento físico nos exercícios? É claro que tudo isto deve ser avaliado por um profissional, mas ela é um alimento muito saudável. Portanto, que tal você plantar beterraba em casa?

Publicidade

É por isso que hoje, 02 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor o que deve ser feito e quais são as melhores épocas para você começar. Afinal, ninguém quer ter prejuízos, não é verdade? Leia abaixo e fique por dentro dos detalhes!

Leia mais: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Publicidade
Aprenda como plantar beterraba neste guia facilitado
Aprenda como plantar beterraba neste guia facilitado – Pixabay

Em primeiro lugar, saiba que essa pergunta é um tanto quanto polêmica na horta de entender melhor sobre plantar beterraba. Isso porque, o ideal é que o plantio seja feito no verão. Contudo, nesta estação, as chances de pragas e doenças na plantação são maiores. Logo, nós recomendamos que você invista no verão, mas fique de olho nos sinais que as plantas irão te mostrar.

Assim, caso perceba qualquer alteração, busque uma loja especializada e informe o caso. Eles poderão vender o fertilizante correto e o seu cultivo será salvo, combinado? Agora, veja mais detalhes de onde e como plantar o legume!

Continua depois da publicidade
Banner camara

Desse modo, no caso do clima para plantar beterraba, como já foi dito, escolha as temperaturas mais elevadas. Ademais, pegando o gancho da temperatura, a luminosidade também deve ser boa, então o local, por algumas horas do dia, deve ter sol incidindo de forma direta para que o desenvolvimento não seja prejudicado.

Já no caso do solo, além de ser necessária a rica adubação em matéria orgânica, nós aconselhamos que você compre um adubo rico em boro, pois este elemento irá melhorar o desempenho do vegetal. A irrigação deve ser frequente, mas sempre esteja atento à drenagem para que as raízes não fiquem encharcadas.

Por fim, o plantio é super simples, veja o passo a passo para iniciar pelas sementes:

  • De preferência, escolha os meses de abril a junho;
  • Dessa forma, no solo, faça covas de 2 cm e coloque apenas 3 sementes por cova em uma sementeira. As sementes devem ficar de molho por 12 horas na água. Isso facilita o processo de germinação;
  • Em seguida, quando o broto estiver bem firme, com umas 6 folhas e 10 cm, plante no local definitivo.

Se você quiser começar pela muda, basta enterrar apenas as raízes também em uma sementeira, para evitar a contaminação das raízes. Viu só? As etapas são muito fáceis e plantar beterraba pode ser realidade aí, na sua casa. Comece hoje a investir neste novo empreedimento e se alimente melhor!

Veja também: Aprenda fazer a adubação correta da sua horta caseira com essas dicas

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.