Aprenda fazer a adubação correta da sua horta caseira com essas dicas

Uma boa adubação fará toda diferença no resultado final

0
Aprenda fazer a adubação correta da sua horta caseira com essas dicas
Aprenda fazer a adubação correta da sua horta caseira com essas dicas – Pexels

Em primeiro lugar, nós sabemos que a adubação correta varia muito de cultivo para cultivo. No entanto, em geral, você deve renovar o adubo quando perceber que a planta não está mais absorvendo a água como deveria. Isso porque, a água é responsável por ajudar na captura dos nutrientes. Sem esta absorção, sua planta estará não apenas em um déficit hídrico, mas também nutritivo. Caso as folhas estejam muito amareladas ou o crescimento mais retardado, aposte na reposição dos nutrientes.

Nesse sentido, os tipos mais comum se resumam em dois grupos, os orgânicos e inorgânicos, certo? Os orgânicos são as famosas matéria orgânicas, provenientes de alimentos, compostagens, estercos etc. Os mais indicados são o esterco bovino, um ótimo adubo para auxiliar na absorção de água por conta da quantidade de fibras, e o húmus de minhoca, que é uma mistura muito boa para impulsionar o crescimento da planta. É sabido que as matérias orgânicas são mais aceitas pelos cultivos, então já fica a dica.

Contudo, não ficando muito para trás, existem os fertilizantes à base de NPK. Estes são amplamente usados para melhorar o desenvolvimento da planta de um jeito fácil e rápido e, também, para evitar pragas e outras doenças. Portanto, para que você use a quantidade certa, estude sobre a sua espécie, mas uma medida muito boa para a criação de um bom substrato é metade da quantidade total de terra fértil e metade de adubo. Em alguns casos, o conselho é dividir estas partes com um pouco de areia, para o solo não ficar tão compacto.

Desse modo, agora, você terá lindos plantios sem dificuldades e sem prejuízos! Tudo o que falta é uma adubação correta. Confira a nossa outra matéria abaixo sobre horta e tenha uma produção boa, com qualidade e sem gastos desnecessários ou dores de cabeça!

Continue lendo: Com essas dicas essenciais sua horta vai ficar muito produtiva e saudável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.