Aprenda o segredo de cultivar lindas Ervilhas em casa

Você verá que, com o nosso guia, não tem segredo!

0

Você já pensou que seria possível cultivar ervilhas? Elas são um alimento bem esquecido, em termos gerais, mas são super práticos de ser cultivados e, ainda, possuem diversos benefícios. Apenas a título de curiosidade, saiba que elas ajudam a fortalecer os músculo, auxiliam o sistema cardiovascular, combatem o envelhecimento da pele, ajudam no emagrecimento e tantas outras qualidades.

Por isso, hoje, 18 de julho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar em um guia simples, prático e acessível, tudo o que você precisa saber sobre a famosa ervilha. Além disso, descubra o tempo de germinação e se surpreenda. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como fazer plantio de cana-de-açúcar, veja o passo a passo do plantio a colheita

Aprenda o segredo de cultivar lindas Ervilhas em casa
Aprenda o segredo de cultivar lindas Ervilhas em casa – Pexels

Como cultivar ervilhas?

Sendo assim, em primeiro lugar, para cultivar ervilhas, você deve escolher um clima mais ameno ou frio para o plantio, já que elas preferem tempos assim. No entanto, apesar de gostarem mais de frio, devem ser expostas ao Sol pleno. Muito curiosa esta ambiguidade, não é? Além desse Sol, opte por um solo bem adubado com matéria orgânica, podendo ser a de sua preferência, e que seja boa de drenar, pois a ervilha não tolera umidade excessiva. O esterco bovino é ótimo para estes casos, porque é rico em fibras e, além de nutrir, absorve bem a água.

Enterre as sementes em uma profundidade de 5 cm e não deixe muitas por cova, apenas 3. Caso você queira plantar mais de uma porção de sementes por vaso ou canteiro, faça um espaçamento de 8 cm. A irrigação deve ocorrer normalmente, mas ela possui um diferencial: até o surgimento de brotos, folhas e flores, regue a cada 3 dias. Contudo, quando ela começar a se desenvolver mais, pode ser apenas uma vez por semana! Se quiser, comece o processo em uma sementeira, mas plantar diretamente no local não influenciará tanto.

Quanto tempo leva para germinar a semente de ervilha?

Por fim, saiba que, para cultivar ervilhas, o menor dos seus problemas serão a germinação, pois ela demora, em média, 8 dias. Muito rápido, não acha? É um alimento super benéfico e prático de ser cultivado, apesar de muitos não darem a devida importância ou não terem conhecimento sobre!

Viu só? Em uma breve leitura você pode saber mais sobre as ervilhas, seus benefícios, tempo de germinação e cultivo. Agora, basta colocar em práticas estas diquinhas aí na sua casa e ter um repertório de plantações bem amplo, do jeitinho que nós gostamos!

Continue lendo: Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.