Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora

Aprenda, de um jeito simples, como é o cultivo!

0
Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora
Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora – Canva Pro

Em primeiro lugar, para plantar Mulungu, você deve escolher se será por mudar/estaquia ou por sementes. Em ambos os casos, o solo será o mesmo e todo o processo restante também. Contudo, se for por sementes, faça covas de até 1 cm de profundidade e coloque de 2 a 3 sementes por cova. No caso do solo, escolha uma terra de boa qualidade e um solo arenoso. O adubo pode ser qualquer tipo de matéria orgânica ou, se preferir, um fertilizante feito de NPK.

Sendo assim, sempre mantenha em Sol pleno e irrigações frequentes, pois, com uma alta luminosidade, a água tende a evaporar bem mais rápido. Fique de olho na reposição do adubo e se o local em que foi plantada está comportando o seu crescimento da melhor forma. Em geral, é bem simples, sem segredos! A única observação é que, no período das podas, caso você as faça, o Sol deve ser mais brando para que os novos brotos não sofram com isso.

Por fim, saiba que, ao plantar Mulungu, você ficará impressionado com a beleza de suas flores laranjas. É comum esta planta ficar bem linda entre os meses de julho a setembro. Neste período, portanto, ela fica totalmente desprovida de folhas. Ah, e claro, ela é uma árvore bem alta. Então, se você deseja algo mais reduzido, faça podas sempre que precisar alterar o percurso de desenvolvimento dela e tenha um vaso grande para que as raízes tenham espaço.

E então? O que achou desse manual simples, mas com tudo o que você precisa para começar a plantar Mulungu? Confira mais dicas incríveis em nossos posts e não deixe de aprender mais. Com os nossos truques, você deixará as suas plantações muito mais lindas e, o melhor, sem custos altos ou ideias mirabolantes!

Continue lendo: Como fazer para cuidar do capim-limão sem gastar nada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.