Que tal aprender a cultivar Cacto-triangular e decorar seu jardim

Tenha cactos ainda mais lindos na sua decoração!

0

Muitos amantes de plantas, os famosos pais e mãe de plantas, amam cactos e suculentas, seja pela diversidade ou pela facilidade que estas espécies trazem para os donos. No entanto, é importante saber cuidar quando o seu cacto não está tão bom assim e, também, dar uma inovada nos tipos, hem? Pensando nisso, aprenda a cultivar Cacto-triangular!

Por isso, hoje, 22 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como ter esta espécie tão bonita aí, no seu jardim, bem pertinho de você. Além disso, veja o que fazer com aquela sua plantinha que parece que não tem mais salvação. Nós iremos te mostrar que nem tudo está perdido. Ficou curioso? Leia a matéria completa.

Leia mais: Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica

Que tal aprender a cultivar Cacto-triangular e decorar seu jardim
Que tal aprender a cultivar Cacto-triangular e decorar seu jardim – Pexels

Como cultivar Cacto-triangular?

Nesse sentido, para cultivar Cacto-triangular ou, também conhecido como Castelo de Fada, você precisa de um vaso de tamanho de médio a grande e, de preferência, que seja de barro, pois este material consegue secar mais facilmente a umidade. Agora, depois de escolher o recipiente, vamos para a parte do solo.

Assim, faça um solo bem arenoso, isto é, nada de solo compacto ou argiloso. Para isso, misture a mesma proporção de terra, areia e um substrato rico em matéria orgânica – húmus de minhoca – ou fertilizantes próprios para cactos, que são encontrados em lojas especializadas. Escolha a posição do vaso que ele consiga ficar bem exposto ao Sol ou, pelo menos, em meia-sombra e fique de olho nas regas, pois estas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco. Portanto, você pode fazer o teste do palito ou dedo. Coloque o dedo na terra – ou palito – e se ambos saírem secos, sem nenhuma terra grudada, está na hora de molhar.

O plantio em si é feito por mudas. Dessa forma, você pode comprar a muda ou, caso conheça alguém que também tenha este cacto, pegue alguns brotos que surgem na parte lateral da planta adulta. Deixe-os descansando alguns dias e, após isto, plante normalmente. Para cultivar Cacto-triangular, você deve entender que ele não cresce tão rápido, então é normal o processo parecer lento.

O que fazer quando o cacto está murchando?

Por fim, como prometido, vamos te ensinar a salvar o seu cacto que está murchando. Nestes casos, nada além de uma boa rega irá resolver. Quando isso acontece, provavelmente é porque você não está hidratando bem sua plantinha. Apesar de serem bastante resistentes às secas, a água é importante para todo ser vivo. Se julgar necessário, faça um transplante de vaso e deixe-os mais expostos à luminosidade.

Prontinho! Agora você, além de ter aprendido como cultivar Cacto-triangular, sabe como reviver os outros amiguinhos dele que não estão tão bem assim. Conte nos comentários se você tem uma coleção de cactos ou suculentas e o que acha dessa espécie nova que apresentamos aqui. Até a próxima dica de ouro!

Continue lendo: Saiba como fazer adubo caseiro para cactos: receita exclusiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.