Veja os principais benefícios da babosa para a saúde, confira

Saiba tudo sobre as vantagens de utilizar no dia a dia!

0

Você conhece os benefícios da babosa para nossa saúde? Em suma, a babosa, como é chamada popularmente a Aloe vera, é uma suculenta nativa de florestas tropicais, muito utilizada por quem busca suas propriedades, que agem no cabelo e na pele. Dessa forma, pode-se dizer que é uma planta que beneficia principalmente, a beleza de quem a utiliza.

Hoje, 27 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar um pouco mais sobre, o que a babosa faz de benéfico no seu corpo, e te dar algumas dicas de como utilizá-la. Dessa forma, continue nos acompanhando e não perca nada sobre esse assunto!

Leia mais: Descubra o que é a aquaponia e como esse sistema une duas atividades em uma só

Veja os principais benefícios da babosa para a saúde, confira
Veja os principais benefícios da babosa para a saúde, confira| Canva

Confira os benefícios da babosa para nossa saúde

Não é incomum encontrar por aí diversos tipos de produtos de beleza que contém a babosa (Aloe vera) na composição: cremes de cabelo, hidratantes de pele etc. Além disso, também há diversos meios de utilizar a planta no dia a dia para tratar desses aspectos, o que faz com que muitas pessoas cultivem a planta em casa. Dito isso, confira abaixo algumas utilidades da planta no nosso cotidiano.

Ajuda a prevenir queda de cabelo a partir da hidratação e fortalecimento

Primeiramente, essa planta é de excelente ajuda para estimular o colágeno, que faz com que os fios de cabelo se fixem no couro. Em relação à hidratação, está tudo na composição da planta: muita água e muitas fibras, que é do que o cabelo necessita.

Dessa forma, além de hidratar, ela ajuda a remover células mortas, o que faz com que o cabelo fique mais forte. Consequentemente, o cabelo para de cair e começa a ficar encorpado. Isso ajuda a fazer com que ele cresça mais rápido, visto que está recebendo os nutrientes dos quais necessita.

Combate as rugas e ajuda na limpeza da cútis

Assim como faz com o cabelo, o colágeno ajuda a pele a ficar mais firme e hidratada, o que faz com que ela se torne mais elástica. Nesse sentido, as rugas começam a sumir, pois a cútis se renova. Ademais, por seu caráter higiênico, ela também ajuda a limpar a pele (até com maquiagem) e oferece oxigênio para as células, bem como água, que é a fonte da hidratação. Aliás, diga adeus à caspa, pois seu couro cabeludo também fica limpo e hidratado!

Como utilizar a planta no dia a dia?

Existem diversas formas de utilizar os benefícios da babosa no cotidiano: passando diretamente na pele e no cabelo ou misturando em cremes de hidratação, por exemplo. Para isso, você deve, antes de tudo, cortar uma folha de babosa e deixá-la em pé, com o corte para baixo.

Em seguida, envolva o corte com um papel toalha e espere cerca de 15 minutos: nesse tempo, você perceberá que o papel ficará amarelado, pois as toxinas da planta vão sair. Esse processo é importante, então não pule! Por fim, a partir disso você já pode utilizar a planta das formas que citamos acima, bastando cortá-la e retirar o gel. Aliás, se você deixar o gel no congelador é ainda melhor para a pele, pois o frio ajuda a fechar os poros.

E aí, gostou de conhecer alguns benefícios da babosa? Comente aí embaixo!

Leia mais: Como fazer cultivo de cebola de cabeça em casa sem gastar dinheiro, veja essas dicas infalíveis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.