Cultivo de Alecrim-costeiro sem segredos com esses macetes

Aprenda hoje mesmo os melhores truques e tenha uma planta diferente em casa

0

Leia mais: Saiba como cultivar brócolis ninja com este artigo exclusivo

Cultivo de Alecrim-costeiro sem segredos com esses macetes
Cultivo de Alecrim-costeiro sem segredos com esses macetes – Canva Pro

Em primeiro lugar, para cultivar o Alecrim-costeiro, você deve ter apenas um vaso médio ou grande, o solo ideal – que explicaremos mais adiante – e as sementes ou mudas. Assim, com estes três em mãos, coloque a primeira camada do plantio de brita ou argila e, em seguida, coloque a terra com o substrato enriquecido de matéria orgânica. Se você optar pelas sementes, comece o processo de germinação em uma sementeira. Portanto, faça covas de até 3 cm e coloque 3 sementes por cova. Quando surgirem os primeiros brotinhos, faça o transplante para o local definitivo. Caso seja a muda, um método mais prático, enterre somente a parte com raízes e prontinho!

Por fim, para cuidar do alecrim-costeiro, ou australiano, você deve cultivá-lo em uma boa luminosidade, isto é, com o Sol direto. Caso não seja possível, arrume uma meia-sombra. Ademais, o solo não pode ser encharcado então utilize britas ou argila expandida para facilitar a drenagem. Ainda falando do solo, enriqueça este com matéria orgânica, pode ser o nosso querido húmus, e regue todos os dias durante um ano. Depois, veja se há necessidade de acordo com o solo, ou seja, regas apenas quando estiver muito seco.

Por ser uma planta mais rústica, é ideal para aqueles jardins que possuem um custo de manutenção mais baixo e, claro, para aqueles que não possuem muito tempo para cuidar de um jardim mais complexo.

Com essas dicas, é impossível que o seu plantio não dê certo. Você já conhecia o alecrim-costeiro? Sabia dos outros nomes? Conte nos comentários o que você achou das dicas e da espécie. Não esqueça de acompanhar outros posts e até a próxima!

Continue lendo: Aprenda agora como plantar vinagreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.