Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica

0

Você alguma vez pensou em como plantar mudas de cacau? Além de ser uma bela planta, ela também produz uma fruta conhecida por ser uma das  principais matérias do chocolate. Por vez, possui vários benefícios que ajudam, a prevenir doenças cardíacas. Além de fazer com que o sangue flua melhor, ela também ajuda na saúde do coração.

Ocasionalmente, hoje, 10 de junho, em Nova Mutum, nós da Agro e Jardim, e da Agrorural.net, vamos auxiliar você a como plantar mudas de cacau. Iremos fornecer a você, dicas de como podemos cuidar corretamente dessa planta, também veremos formas e benefícios que essa planta, e o seu fruto trazem a saúde. Conheceremos quais as formas de utilização dessa fruta no nosso cotidiano, muito interessante não acha ? Então vem com a gente e acompanhe essa dicas incríveis.

Leia também: O jeito mais fácil e completo de plantar romã que você vai ver

Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica
Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica – Pexels

Como germinar as sementes do cacau ?

Contudo, antes de você ter a muda, primeiro a semente do cacau precisa germinar, bom para que isso aconteça, você vai precisar seguir alguns passos. Em primeiro lugar, você deve selecionar a qualidade do cacau que vai ser produzido, a mais famosa de todas é a tsh1188. Por ser de uma qualidade que produz enormes frutas de cacau. Depois que escolheu a qualidade, você ira precisar abrir uma fruta de cacau e pegar as sementes de dentro da fruta. Após isso, pegue um recipiente, onde caiba todas as sementes, e adicione água até cobri-las, é bom deixar elas entre 3 a 4 dias de molho.

Por outro lado, há uma outra maneira de fazer com que as sementes germinem, basta você coloca-las em cima de uma lona, e regalas com água de 3 a 4 dias seguidos.

Como plantar mudas de cacau?

Finalmente logo após ter germinado, e ter criado raízes, você precisara coloca-las em sacos de mudas, encha os pacotes com terra o máximo possível. Feito isso faça um buraco na terra que esta dentro do saco, adicione a muda do cacau e cubra a raiz com mais terra. Logo depois você vai precisar achar um bom local para plantar a sua muda. Antes de planta-la é necessário que a muda esteja bem encharcada, e bem enraizada. Com isso faça um buraco no local onde deseja plantar a muda do cacau, não muito fundo mas de um tamanho que caiba a terra que estava no saco de muda. Lembrando que a terra do local onde vai ser plantado deve estar úmida.

Depois disso cubra a muda do cacau com terra até atingir o nível do solo , é bom que adube com um pouco de substrato para ter um bom crescimento. Lembrando que o cacau trás bons benefícios a saúde, além de ajudar o sangue a fluir melhor. Então não perca tempo e plante agora o seu cacau, já que você aprendeu, a forma correta de como plantar mudas de cacau, é só colocar em pratica.

Continue lendo : Aprenda agora mesmo com essas dicas como cultivar couve-de-bruxelas

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.