Quer aprender plantar Nectarina? Então, clique aqui

Você vai ver que é mais fácil do que te ensinaram!

0

Você já viu essa frutinha no supermercado e pensou: será que dá para plantar em casa? Bom, a resposta é sim! Você é capaz de plantar Nectarina de um jeito super simples, mas precisa entender alguns detalhes básicos que irão te ajudar. Uma fruta gostosa dessa não pode ficar de fora do seu pomar, não é mesmo?

Por isso, hoje, 12 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar as truques básicos e que irão te conduzir nessa jornada de jardinagem. Ficou curioso e quer saber mais? Basta ler a matéria com atenção e, em seguida, mãos à obra! Bora lá saber mais?

Leia mais: Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

Quer aprender plantar Nectarina? Então, clique aqui
Quer aprender plantar Nectarina? Então, clique aqui – Pixabay

Sendo assim, para darmos início ao processo de como plantar Nectarina e, por consequência, como cuidar, devemos aconselhar a compra de uma muda de Nectarina. Isso porque, o processo de desenvolvimento será mais fácil e as chances de sucesso são maiores. Portanto, indo para a parte do solo, escolha um que seja arenoso, bem drenado e com uma profundidade boa, para que você consiga proporcionar um bom espaço para o crescimento dela. Neste solo, dê preferência para adubos como o NPK, ou a famosa matéria orgânica.

Nesse sentido, com o solo já preparado, não plante próximo a muros, caso seja direto na terra, e não em vasos, e, apesar dela preferir climas amenos, não escolha locais totalmente isentos de vento e Sol, pois o surgimento de fungos pode ser mais propício. Inclusive, sempre fique de olho nas pragas e, em qualquer dúvida, procure uma loja especializada que te indicará fertilizantes apropriados. Sempre mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

No entanto, caso você queira começar pela sementes, assim como todas outras plantas da mesma família, ela precisará ficar na geladeira para que tenha frio suficiente de germinação. Logo, deixe-a por uma semana refrigerada. Depois, retire a camada mais grossa para que haja uma plena absorção de nutrientes.

Por fim, depois que você aprendeu como plantar Nectarina de um jeito super simples, é muito importante saber, também, a época de cultivo, certo? Por isso, aconselhamos que você plante em estações com temperaturas mais amenas, como outono e inverno. No entanto, caso queira plantar no verão, por exemplo, basta tomar cuidado com as irrigações e exposição ao Sol!

Agora, deixe nos comentários o que você achou sobre as explicações de como plantar nectarina e não deixe de acompanhar nossos posts diários, para que suas dúvidas sejam sanadas de forma fácil, prática e rápida, combinado?

Continue lendo: Como plantar caju de forma simples e eficaz, veja o método

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.