Veja as melhores dicas para cultivar Atemoia

Não passe vontade e tenha uma em casa!

0

Você já pensou em cultivar Atemoia de um jeito super simples? Você, talvez, conheça por outro nome, mas a verdade é que muitos amam essa frutinha, e gostariam de ter uma forma mais acessível, para comê-la. E que tal se você aprendesse técnicas fáceis, e eficazes para realizar esse sonho aí?

Por isso, hoje, 12 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar com um guia completo, mas rápido, para você complementar o seu pomar ou, até mesmo, ajudar um amigo que queira umas dicas práticas e fáceis . Gostou e ficou curioso? Então, sem mais enrolações, mãos à massa!

Leia mais: Como plantar caju de forma simples e eficaz, veja o método

Veja as melhores dicas para cultivar Atemoia
Veja as melhores dicas para cultivar Atemoia – Canva Pro

Como cultivar Atemoia?

Primeiramente, para cultivar Atemoia, você deve entender que ela é uma planta tropical, ou seja, ama um clima quente e úmido, contudo, já saiba que a Atemoia ama uma boa irrigação. Além disso, nós recomendamos que você plante no final de estações chuvosas, e depois, regue-as com frequência.

Dessa forma, escolha um solo profundo, bem drenado, com uma boa adubação orgânica e com um bom espaço, pois ela tem dificuldade e não pode  se desenvolver em locais apertados, úmidos e que sejam propícios para o surgimento de fungos. Ah, sem contar que, apesar de não ser exagerado, ela gosta de uma boa ventilação! Já na questão da luminosidade, pode ser Sol direto por, pelo menos, 4 horas diárias.

O plantio em si é super fácil. Pode ser por sementes, mas aconselhamos por muda, para que o sucesso seja garantido! Lembre-se de fazer podas periódicas sempre que o pé estiver bem carregado, para que o Sol atinja todos os galhos. Ademais, galhos mortos podem roubar nutrientes importantes para o pleno desenvolvimento da Atemoia.

Quanto tempo leva para um pé de Atemoia dar frutos?

Por fim, apesar de muitos acharem que cultivar Atemoia é um processo difícil e longo, saiba que não é bem assim! Em apenas 6 meses, você consegue ver sinais dos primeiros frutos dessa plantinha. Ou seja, de 4 a 6 meses pós fecundação, você conseguirá colher os frutos! Pode não estar com a melhor qualidade, mas é um começo! Muito rápido, hem? Nos conte nos comentários o que você achou das dicas e não deixe de acompanhar os nossos posts diários!

Continue lendo: Saiba como fazer um cocho para alimentação de gado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.