Aprenda a cultivar em seu jardim o Olho-de-boneca agora mesmo

Deixe o seu jardim mais lindo após este cultivo

0

Um jardim bonito é o sonho de todos que mexem com jardinagem, certo? E, um outro ponto extremamente importante é que todos amam belas orquídeas. Afinal, esta flor é diversa, linda e cheia de personalidade. No entanto, você conhece a Olho-de-boneca? Sabia que, com algumas dicas simples, vocês será capaz de ter uma em casa para chamar de sua?

Por isso, hoje, 22 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber. Aproveite as dicas valiosas não apenas para esta orquídea, mas também para outras em geral. Além disso, perceba que, com um pouco de paciência, as técnicas de jardinagem logo se tornam suas aliadas! Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica

Aprenda a cultivar em seu jardim o Olho-de-boneca agora mesmo
Aprenda a cultivar em seu jardim o Olho-de-boneca agora mesmo – Canva Pro

Como cultivar olho-de-boneca?

Em primeiro lugar, como dito anteriormente, a Olho-de-boneca é uma flor cheia de autenticidade, e isso se justifica pelo nome, pelo formato e, claro, pelas diversas cores que podemos encontrá-la. Portanto, indo para o cultivo em si, comece pelo método de estaquia, pois as chances da sua orquídea vingar são quase completas.

O que seria a estaquia? É um método que consiste em extrair de uma planta já adulta um galho e, por meio dele, criar a sua muda. Verifique se o galho está em boas condições e retire todas as flores e folhas, pois estas podem sugar os nutrientes necessários do desenvolvimento. Após ter o galho em mãos, pegue um vaso médio e coloque um substrato misturado, ou seja, que contenha mais de um componente, por exemplo, casca de árvore e carvão vegetal. Junto a isto, coloque um adubo feito a partir de matéria orgânica e completa com terra normal. Utilize a mesma medida para os três passos.

Nesse sentido, depois de plantar, é necessário cuidar e dar a manutenção, não é verdade? Desse modo, a orquídea Olho-de-boneca gosta de umidade média. Isto é, faça as irrigações uma vez na semana e já será suficiente. Contudo, se você morar em uma região mais quente, regue 2x na semana. Não esqueça da irrigação no início, porque fará diferença no crescimento. Deixe-a em um local bem ventilado e com luminosidade abundante. Mas, até que as primeiras flores cresçam, evite um Sol muito forte, preferindo o do início da manhã e final da tarde.

Por fim, para fazer a sua orquídea Olho-de-boneca florescer, basta seguir tudo do tópico anterior e prezar, principalmente, pela rega correta e pela luminosidade adequada. Seguindo estas dicas, é impossível não dar certo!

Mas e aí? Nos conte aqui embaixo, nos comentários, se você já sabia sobre a orquídea Olho-de-boneca, o que achou de acrescentá-la no seu jardim e se está disposto a cultivá-la! Lembre-se de que o seu jardim ficará ainda mais lindo e atrativo com esta florzinha!

Continue lendo: Saiba como plantar pimenta Jalapeño

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.