Como fazer descarte correto de agrotóxico para evitar contaminação do meio ambiente? Veja agora

Aprenda o jeito certo e cuide do nosso planeta

0

Durante muito tempo, não era discutido o descarte correto do agrotóxico, por exemplo, as embalagens que eles vêm etc. No entanto, atualmente, esta é uma pauta bem recorrente e, claro, necessária. Mas você sabe mesmo como descartar? Entende a importância disso para o meio ambiente? É isso que queremos conversar com você hoje.

Por isso, hoje, 22 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar não apenas como e onde fazer o descarte, mas também os motivos de ser necessário tal atitude. Afinal, com as evoluções e industrializações, os processos produtivos estão crescendo, e é preciso inovar nos descartes para pensar em um futuro promissor.

Leia mais: Como fazer adubação de NPK correta para plantas frutíferas como os pés de abacate e acerola, confira 

Como fazer descarte correto de agrotóxico para evitar contaminação do meio ambiente? Veja agora
Como fazer descarte correto de agrotóxico para evitar contaminação do meio ambiente? Veja agora- Pexels

Primeiramente, você deve entender os locais ideais para o descarte correto do agrotóxico. As embalagens, em mais destaque, sempre precisam estar em seus devidos lugares. Portanto, indo para o lado destas, devem ser limpas e em estado de devolução. Onde fazer isso? Existem postos de recebimento para tais lixos e, geralmente, constam nas embalagens dadas pelo próprio revendedor ou no corpo da nota fiscal. Viu como não é tão difícil?

Além disso, você pode buscar entender mais com o vendedor na hora da compra, vendo novos locais de coleta e, até mesmo, lucrar com estas embalagens ou ajudar certas instituições que ganham dinheiro a partir desses postos.

Por fim, se você não sabe a importância do descarte correto do agrotóxico, vamos te expor alguns pontos fundamentais para que você faça as escolhas corretas com um bom embasamento. Perceba que este produto pode prejudica não apenas o ambiente, mas a população. Agora, veja alguns dos principais tópicos:

  • Os agrotóxicos prejudicam a saúde do solo, influenciando em erosões, por exemplo;
  • Os rios, principalmente as nascentes, são poluídos;
  • O solo fica infértil;
  • São necessárias mais queimadas, seja para que o local ficar produtivo novamente ou pelo descarte do território;
  • A saúde das pessoas que tem contato com estes ambientes insalubres podem ter problemas de saúde, como problemas respiratórios e cardíacos.

E aí? Ficou mais claro os processos de descarte e os motivos para fazê-lo correto? Nesse sentido, ponha em prática estas dicas e não deixe de ensinar para as pessoas que estão próximas. Deixe que todos tenham atitudes mais sustentáveis com relação ao agrotóxico.

Continue lendo: Aprenda a como cuidar da Agave Dragão com este passo a passo imbatível

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.