Técnica incrível que te ensina como plantar Acidantera

Conheça os melhores métodos e fique por dentro de tudo

0

Essa plantinha é super linda, mas pouco conhecida, você a conhecia? Estamos aqui, hoje, para falar de como plantar Acidantera. A planta é extremamente usada para bordaduras, pois, apesar de nascer em formas de “arbustos”, suas hastes são juntas, com a flor na ponta. Logo, suas lineares e longas folhas são bem atrativas.

Por isso, hoje, 21 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor essa flor. Se você já conhece, irá aprender tudo em um manual simplificado. Mas, caso você não conheça, iremos te ensinar tudo em poucos minutos. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como fazer adubação de NPK correta para plantas frutíferas como os pés de abacate e acerola, confira

Técnica incrível que te ensina como plantar Acidantera
Técnica incrível que te ensina como plantar Acidantera- Canva Pro

Como plantar Acidantera? Veja os cuidados

Em primeiro lugar, para aprender como plantar Acidantera, você precisa entender melhor como é esta planta. Sendo assim, saiba que você pode cultivar tanto em vasos quanto em canteiros, pois não é difícil de cuidar. Sua manutenção é tranquila e, caso você queira ter uma espécie diferente e chamativa no seu quintal, jardim ou em um vasinho aleatório, basta continuar lendo.

Desse modo, escolha um solo bem fértil, que não seja argiloso (não tolera este tipo) e com um substrato rico em matéria orgânica. Pode ser o nosso famoso húmus de minhoca, ele já serve! E, o melhor, é bem barato! Além disso, você deve também deve se atentar a drenagem, porque as raízes não devem ficar encharcadas. Uma dica muito boa é utilizar a argila expandida como primeira camada de cultivo – britas ou cascalhos também servem -.

Junto a isto, ao observar o local de plantio, veja se há Sol pleno ou, pelo menos, uma meia-sombra, pois a luminosidade é necessária. As irrigações devem ser regulares, mas faça o teste do palito antes, isto é, enfie um palito na terra e, caso saia limpo, está na hora da rega.

Descubra o plantio em si da Acidantera

Por fim, o plantio em si é super simples e você, com certeza, consegue fazer em poucos minutos. Para plantar Acidantera, prefira as mudas já com os cormos, visto que, assim, o processo será mais fácil. Depois disso, faça covas no solo com 10 cm de profundidade e plante as mudas.

É válido lembrar que, se for plantar mais de um cormo, deve ter um espaçamento entre um e outro de 20 cm de distância. Agora, cuide muito bem da sua cultura e, quando crescer, está prontinha sua mais nova plantinha.

Continue lendo: Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.