Com esses conselhos você vai conseguir cultivar Vedélia de forma descomplicada

Você vai ver que é muito mais prático do que imaginou!

0

Para começar, queremos te fazer uma pergunta: você sabe qual é esta plantinha? Bom, com certeza você já viu, mas não sabia a espécie! Hoje, ensinaremos como cultivar Vedélia, uma planta delicada, pequena e com um ar de acolhedora nos ambientes em que é colocada, mas rústica ao mesmo tempo. Sendo assim, deixe seus cultivos mais lindos, práticos e com sucesso garantido!

Por isso, hoje, 21 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter este tipo de planta em casa. O melhor de tudo é que, desde o cultivo até a fase adulta, ter uma Vedélia em casa não te dará trabalho algum! Sabe quando você quer uma inovação no jardim, no canteiro ou em casa como um todo? Ela veio para te ajudar neste aspecto!

Leia mais: Veja como é simples plantar Amarílis e deixar o jardim mais bonito

Com esses conselhos você vai conseguir cultivar Vedélia de forma descomplicada
Com esses conselhos você vai conseguir cultivar Vedélia de forma descomplicada – Canva Pro

Dessa forma, para começar a cultivar Vedélia, você deve entender melhor da espécie, correto? O primeiro passo é compreender que sua semelhança com a margarida é porque, em muitos lugares, ela é chamada de “margaridinha” amarela. Ou seja, se você conhece uma margarida, sabe que elas são pequenas, delicadas, mas não significa que são tão frágeis assim.

Nesse sentido, devido ao seu comportamento mais rasteiro, de ramificações – e por ser bem pequena e baixa -, é muito usada como forração, principalmente para proteção de barrancos. Portanto, na escolha do local de cultivo, veja se há um Sol pleno ou, pelo menos, uma meia-sombra. A luminosidade é muito importante para que a Vedélia vingue. Outro ponto crucial é com relação ao solo, que deve ser fértil, sendo este rico em matéria orgânica. Por fim, no caso das regas, faça em dias alternados. Isso porque, já que é uma planta rústica, aguenta a falta de umidade por alguns dias.

Como fazer mudas de Vedélia?

Agora, para fazer mudas da Vedélia, você pode utilizar estacas. Estas devem estar enraizadas, pois, quando uma parte da plantinha – a parte do caule com folhas – tocar no chão, irá criar raízes facilmente. Assim, basta que você coloque estas estacas em um local apropriado de cultivo – existem sacos para isto – e aguardar o espalhamento.

Viu só? Além de aprender como cultivar Vedélia, você aprendeu como fazer mudas, caso queira compartilhar com um amigo, comercializar ou, inclusive, fazer uma muda a partir de uma plantinha de um conhecido! Não deixe de acompanhar nossos posts e até a próxima dica amiga!

Continue lendo: Como fazer adubação de NPK correta para plantas frutíferas como os pés de abacate e acerola, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.