Conheça a Ninféia branca e deixe seu jardim com um toque diferenciado

Deixe o seu jardim ainda mais lindo com uma flor singular!

0

O seu jardim pode ser o mais lindo, mas você sente que está faltando algo. Você já passou por isso? Dessa forma, até pensa em plantar novas espécies, porém também fica sem ideias? Nós te entendemos e é justamente nesse quesito que viemos te ajudar. Aprenda neste artigo como cultivar Ninféia branca sem dores de cabeça!

Por isso, hoje, 15 de julho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar a ter um jardim mais completo com dicas fáceis e, o melhor, sem tantos gastos. Afinal, como tudo anda tão caro, é preciso se reinventar, não é mesmo?

Leia mais: Já ouviu falar da Alocásia-casco-de-tartaruga? Saiba agora como plantar

Conheça a Ninféia branca e deixe seu jardim com um toque diferenciado
Conheça a Ninféia branca e deixe seu jardim com um toque diferenciado – Pexels

Como plantar a Ninféia branca?

Nesse sentido, saiba que é muito mais fácil do que você imagina! Às vezes, você pode estar perdendo a oportunidade de ter uma planta linda em casa por pensar que é muito trabalhoso, mas a Ninféia branca veio mostrar o contrário. Portanto, para começar, tenha um espaço em que você possa ter muita luz direta na planta. Ademais, contrariando outras espécies de cultivo, ela precisa de um solo praticamente livre de matéria orgânica ou qualquer outro componente, pois suas raízes se espalham bastante pelo solo e ela prefere locais mais limpos. No entanto, você pode usar alguns fertilizantes para auxiliar o crescimento.

Assim, comece escolhendo um vaso para fazer o plantio por sementes ou mudas e apenas mantenha uma boa iluminação. A plantinha irá se desenvolver naturalmente e, quando estiver com algumas folhas mortas, basta retirá-las. É realmente muito prático!

Como cuidar de uma planta aquática?

Por fim, os cuidados com a Ninféia branca não são muitos, mas é sempre importante lembrá-los. Assim, veja a nossa listinha básica abaixo e não erre em nada!

  • Deixe-a exposta sempre por, pelo menos, 5 horas seguidas de Sol;
  • Se for cultivada em espaços internos, observe sempre se ela não precisa de mais água;
  • Caso esteja meio murcha ou sem vida, intensifique a luminosidade

Os dois cuidados básicos são estes: água trocada e luz boa e direta! Com estes dois assegurados, sua plantinha viverá por muito tempo!

E agora? Você conseguiu entender bem como é possível ter um jardim mais diversificado apenas plantando Ninféia branca? Com poucas técnicas, mas corretas, as diferentes espécies podem ter um espaço aí na sua casa! Esperamos que você consiga aplicar os truques e até a próxima!

Continue lendo: Aprenda tudo sobre como plantar Aubrietia neste guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.