Já pensou em cultivar Figo em casa? Saiba agora a maneira certa

Tenha essa fruta em casa e faça deliciosos doces!

0

O figo tem dois tipos de grupo: os que amam e os que odeiam, não é mesmo? No entanto, para os que amam, que tal cultivar Figo em casa sem dificuldades e, depois, fazer ótimos doces em conserva? Se você gostou da ideia e quer saber mais, basta ler a matéria completa. Além disso, você pode saber como melhorar a sua figueira, caso ela não esteja tão saudável assim.

Por isso, hoje, 24 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, o guia completo e exclusivo vai te animar para começar uma nova plantação ou, até mesmo, melhorar a sua olanta que necessita de um cuidado maior. Assim, vejamos as informações abaixo.

Leia mais: Aprenda tudo sobre como plantar Aubrietia neste guia exclusivo

Já pensou em cultivar Figo em casa? Saiba agora a maneira certa
Já pensou em cultivar Figo em casa? Saiba agora a maneira certa – Pexels

Aprenda como cultivar Figo em casa!

Nesse sentido, em primeiro lugar, você deve entender que a planta figo é uma árvore de raízes fortes, então tome cuidado com tubulações, muros e plantas pertos, combinado? Desse modo, você pode optar ao cultivar Figo em casa pelo método de estaquia ou sementes, considerando que o método de sementes é mais demorado e as chances de darem certos não são tão grandes.

Sendo assim, se você preferir por sementes, comece a plantar em uma sementeira e, depois que a germinação atingir uns 10 a 20 cm, repasse para o solo definitivo. Se você quiser que a árvore fique pequena, é preciso intensificar as podas. Já no caso da estaquia, pegue um galho de uma árvore já adulta com uma quantidade boa de raízes e enterre somente as raízes em um solo rico em matéria orgânica. Irrigue sempre muito bem e mantenha em Sol pleno.

Com fazer a figueira produzir? 

Por fim, depois que você aprendeu a cultivar Figo em casa, veja como ter uma produtividade muito maior em uma leitura de minutos:

  • Cuide da luminosidade, ou seja, exponha a figueira sempre a muito Sol direto;
  • Solos sempre bem drenados e nada ácidos;
  • Ademais, renove a matéria orgânica a cada 2 meses;
  • Caso você perceba que ainda não está fluindo tão bem, troque todo o substrato e nunca deixe o solo ficar 100% seco.

Prontinho! Agora você consegue cultivar Figo em casa de um jeito super simples, fácil e, ainda, vai ter uma figueira produzindo muito sem dores de cabeça! Acompanhe os nossos posts e fique por dentro das melhores dicas que irão melhorar a sua vida e diversificar o seu repertório alimentício!

Continue lendo: Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.