Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo

Uma plantinha diferenciada! Quer saber mais? Leia a matéria completa em minutos!

0

Você pode até não escutar muito sobre o Aspargo-pluma, mas saiba que, quando o assunto são jardins bem decorados, ele é a sensação do momento! Junto a isto, ele não é difícil de cuidar, se adapta aos mais diversos climas e condições e é muito bem avaliado pelos paisagistas na hora de compor um ambiente!

Por isso, hoje, 18 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vai te dar uma mãozinha sobre como plantá-lo e, também, algumas dicas de manutenção para prevalecer a beleza e a saúde da sua planta. Afinal, não pode ter um investimento e, logo depois, perder ele, não é mesmo? Fique conosco e aprenda mais!

Leia mais: Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar

Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo
Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo – Canva

Como cultivar essa planta?

Sendo assim, em primeiro lugar, com relação ao solo para plantar Aspargo-pluma, saiba que ele prefere algo mais arenoso, e não argiloso. Com isso, faça uma mistura bem prática: pegue a mesma proporção de areia, húmus de minhoca e um substrato específico para mudas. A melhor opção é, de fato, começar a plantar pelos rizomas, ou seja, uma plantinha em processo de desenvolvimento já.

Ademais, sempre mantenha o solo úmido, mas faça o teste do dedo antes de irrigar. O processo não é complicado. Tendo um bom local, o solo ideal e mantendo a constância de irrigações, o sucesso é certo! Ainda tem dúvidas? Dá uma olhadinha no próximo tópico!

Por fim, para cuidar bem do Aspargo-pluma, você deve deixar o solo sempre úmido, mas não encharcado, ou seja, opte por colocar britas como uma primeira camada na hora de cultivar. Além disso, ele gosta de meia-sombra, então não deixe-o exposto ao Sol de forma direta. Uma simples luminosidade indireta já basta, pois suas folhas são sensíveis. Escolha um bom local, em que ele possa crescer sem restrição de espaço e não esqueça de retirar as hastes secas que atrapalham o seu desenvolvimento.

Gostou das dicas? Você já conhecia o Aspargo-pluma? Conte para nós nos comentários e teste aí na sua casa! É sempre bom aprendermos novos métodos para inovarmos todos os dias, principalmente em nossas culturas, não é mesmo? Ah, e é claro, você estará na moda e dentro dos conceitos estéticos de decoração para paisagens! Muito chique, hein?

Continue lendo: Saiba como plantar pimenta Jalapeño, com essas dicas fica fácil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.