Saiba como plantar pimenta Jalapeño, com essas dicas fica fácil

Tenha um ótimo tempero em casa hoje mesmo!

0

Você aí, que ama uma pimentinha nos pratos, que tal aprender como plantar pimenta Jalapeño? Tenha uma pimenteira em casa e desfrute de pratos mais saborosos. Afinal, apesar de muitos acharem que a pimenta serve apenas para afastar maus olhados, ela serve para apurar o sabor daquela sua comida preferida. Além disso, também é ótima para aliviar algumas dores, agir como anti-inflamatória e estimular a digestão.

Por isso, hoje, 17 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar como ter um pé de pimenta em casa para sempre que precisar de um toque extra na sua comida. Não pense que é difícil, basta ler o post completo e ficar por dentro das melhores técnicas! Vamos nessa?

Leia mais: Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

Saiba como plantar pimenta Jalapeño, com essas dicas fica fácil
Saiba como plantar pimenta Jalapeño, com essas dicas fica fácil – Pixabay

Como plantar pimenta Jalapeño?

Primeiramente, para aprender plantar pimenta Jalapeño, você deve ter uma boa preparação do solo. Sendo assim, sempre faça uma média de 70% de terra comum e 30% de terra com matéria orgânica. A matéria, neste caso, pode ser o nosso famoso húmus de minhoca que, além de barato, é bem rico e completo.

Bom, após selecionar bem o solo e fazer a a junção das terras, chegou a hora de preparar bem a drenagem, visto que a pimenteira não se desenvolve bem em áreas muito úmidas. Assim, invista em uma camada de brita ou argila expandida na hora da montagem do solo. Estas camadas devem ser as primeiras no processo de plantação. Agora, escolha sementes ou mudas para o cultivo e, caso seja por sementes, coloque apenas 3 por cova em uma profundidade de uns 3 cm.

Todos os dias, até na germinação, molhe com um borrifador. Quando os primeiros brotos aparecerem, pode deixá-la mais exposta ao Sol. Quando atingirem, mais ou menos, 10 cm, faça o transplante para o local definitivo. Se o processo for iniciado por muda, basta se atentar com relação à luminosidade e regas.

Por fim, lembre-se de fazer a adubação novamente a cada dois meses e fique atento paras as pragas. Se perceber manchas estranhas, por exemplo, vá em uma loja especializada e busque pelos fertilizantes ideais.

Como colher pimenta Jalapeño?

Na hora de colher, escolha os dias menos quentes e fique de olho no prazo, que deve ser de uns 60 dias, em média. Sendo assim, antes da época da colheita, corte as primeiras flores da pimenta, para que estas não suguem os nutrientes da pimenteira em geral. Junto a isto, use sempre luvas, pois as pimentas podem provocar certa coceira ou ardência dependendo da pessoa. Prontinho! Agora é só arrasar na hora de acrescentar esta delícia na sua comida!

Continue lendo: Como fazer o melhor adubo orgânico simples e barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.