Quer deixar seu jardim mais lindo? Aprenda a plantar Angélica

Deixe o seu jardim ainda mais lindo com esse cultivo!

0

Você é do tipo de pessoa que ama um jardim bem decorado, mas acha que, para isso, precisará gastar muito dinheiro ou terá que ter muitas plantas diversificadas? Bom, saiba que não é bem assim! Nós podemos te ensinar a plantar Angélica de um jeito simples, eficaz e que dará todo um toque diferente no seu jardim.

Por isso, hoje, 17 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, você aprenderá conosco as melhores dicas de como cultivar da forma correta essa plantinha linda e, além disso, irá entender melhor as fases de cultivo, ou seja, como é a Angélica. Ficou curioso e quer saber mais em poucos minutos? Leia a matéria completa logo abaixo!

Leia mais: Como criar avestruzes em sua propriedade rural, veja tudo o que precisa para criar essas aves gigantes

Quer deixar seu jardim mais lindo? Aprenda a plantar Angélica
Quer deixar seu jardim mais lindo? Aprenda a plantar Angélica – Pixabay

Em primeiro lugar, antes de ensinarmos como plantar Angélica, será interessante você saber que essa planta é um símbolo de pureza, seja porque sua cor é branca ou pelo nome, que remete aos Anjos. Assim, ficou ainda melhor ter este ponto de paz no seu jardim, não é mesmo? Portanto, veja o passo a passo da plantação!

Dessa forma, o primeiro passo é ter o bulbo, pois ela é cultivada a partir deles. Depois de ter isto em mãos, escolha um vaso médio e coloque a primeira camada de britas, para facilitar a drenagem. Lembre-se de plantar os bulbos a, pelo menos, 10 cm de distância, pois muito perto podem se sufocar. Nesse sentido, o solo deve estar sempre úmido e rico em matéria orgânica. Junto a isto, plante o bulbo a 5 cm de profundidade e deixe sempre a muda em meia-sombra, isto é, sem o Sol direto.

Na questão do solo, deve ser a mesma medida de substrato com matéria orgânica, terra de boa qualidade e areia, para que o solo não fique compacto e a Angélica possa se desenvolver melhor.

Por fim, depois de aprender sobre como plantar Angélica, você deve entender mais alguns detalhes importantes. Por exemplo, o florescimento ocorre no final do verão e outono, em formas de hastas, tal qual umas “espigas”. Além disso, há folhagens densas e numerosas, com várias flores. E aí? Quando você vai começar a decorar o seu jardim com a florzinha Angélica?

 

Continue lendo: Como plantar xixá no vaso de maneira descomplicada 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.