Já ouviu falar da Alocásia-casco-de-tartaruga? Saiba agora como plantar

Conhece essa plantinha? Descubra mais hoje mesmo!

0

Você, provavelmente, nunca ouviu falar da Alocásia-casco-de-tartaruga, mas saiba que ela é linda para decoração, não exige cuidados extremos e, o melhor, é bem rara! Portanto, se você escolher tê-la, com certeza será o “diferentão” do seu grupo de amigos, o que não é um mau sinal, viu?

Por isso, hoje, 18 de junho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor os processos, que vão desde o modo de plantação até mesmo os melhores cuidados, para que o seu esforço não seja em vão e, claro, sua plantinha fique ainda mais linda! Bora nessa aprender?

Leia mais: Como plantar e cuidar de capim-limão da forma correta

"Já

Nesse sentido, a primeira questão que você deve se atentar é com relação ao crescimento, que é mais lento. Assim, te aconselhamos começar diretamente pela muda, okay? Após tê-la em mãos, escolha um local meia-sombra, que é como a Alocásia-casco-de-tartaruga gosta de florescer, mas isso não significa pouca luminosidade! Só não é necessário um Sol incidindo diretamente nas folhas e, principalmente, no caudex – parte do caule que armazena água-, que é sensível.

Ademais, no caso do solo, ela necessita que seja extremamente bom no quesito drenagem e que possa prover para a planta bastante nutriente. Estes podem vir, por exemplo, do nosso famoso húmus de minhoca! Junto a isto, recomenda-se, também, a farinha de osso. Você pode achar em lojas especializadas. Dessa forma, o solo deve ser úmido, mas sem estar encharcado,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.