Aprenda tudo sobre como plantar Aubrietia neste guia exclusivo

Você vai amar ter essa planta em casa. Veja como o seu jardim ficará ainda mais lindo!

0

Eu tenho certeza que você já viu essa plantinha por aí, não é verdade? Seja em canteiros ou em pendentes, a verdade é que ela conquista a todos com sua simplicidade, mas elegância e acolhimento, pois, por conta do seu tamanho, é capaz de trazer uma delicadeza onde está. Você gostou? E se pudesse plantar Aubrietia de um jeito simples após o nosso passo a passo?

Por isso, hoje, 18 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter uma planta que será ótima para a sua decoração no jardim. Tenha um ambiente bem bonito e delicado sem gastar muito, mas com as técnicas e dicas certas de cultivo, Basta ler a matéria e ficar por dentro dos detalhes. Bora lá?

Leia mais: Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar

Aprenda tudo sobre como plantar Aubrietia neste guia exclusivo
Aprenda tudo sobre como plantar Aubrietia neste guia exclusivo – Canva

Como plantar Aubrietia?

Sendo assim, em primeiro lugar, para plantar Aubrietia, você deve entender suas dimensões para saber o melhor lugar de cultivo. Portanto, de acordo com as médias, esta plantinha tem, no máximo, 30 cm de altura, ou seja, nada exagerado! Junto a isto, ela pode ser pendente e com folhagens volumosas, iguais as fotos que estão neste artigo. Muito linda, hein?

Elas costumam florescer bem na primavera, então, se você quiser vê-las bem floridas logo, plante antes dessa estação e aguarde. Dessa forma, com relação aos principais cuidados, vamos começar pelo solo. Assim, para que ela tenha todos os nutrientes necessários, ofereça um solo leve, isto é, nada de solo compacto, que seja bem adubado com matéria orgânica, arenoso e, claro, com uma ótima drenagem. Uma dica é plantar Aubrietia em solos mais elevados, que facilitem o processo de escoamento da água.

Qual o melhor local para se plantar ?

Aproveitando que falamos sobre local, saiba que uma ótima dica de decoração é plantá-las entre rochas, por exemplo, pois o toque final será lindo! Uma verdadeira obra de arte. Pois bem, voltando para os cuidados, garanta que a irrigação seja regular e que o local que ela ficará tenha, pelo menos, uma meia-sombra. A luminosidade é importante para esta delicada planta.

Por fim, em média de 2 a 3 anos, será necessário a renovação do canteiro, para que você sempre tenha esta espécie com uma beleza irradiante. No plantio em si, você pode escolher por sementes, mas comece, antes, em uma sementeira. Este processo é mais longo e nem sempre dá certo. No entanto, por mudas prontas ou estaquia, a chance de sucesso é quase de 100%. Mas e aí? Quando que você terá esta planta acolhedora na sua casa? Siga o guia e comece hoje mesmo a plantar Aubrietia!

Continue lendo: Veja como é simples plantar Amarílis e deixar o jardim mais bonito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.