Dicas infalíveis para você que pretende cultivar Agrião da terra

Aprenda agora mesmo e não perca as melhores dicas de cultivo!

0

O agrião é um alimento que possivelmente todos já ouviram falar, mas será que já comeram? Rico em benefícios, como vitamina A e C, fortalece os ossos, previne anemia e, também, auxilia na digestão, não tem como não amar! Sendo assim, se você quiser cultivar Agrião da terra de um jeito simples, com um passo a passo que vai te ajudar e, o melhor, ter um alimento saudável em casa, fique conosco.

Por isso, hoje, 18 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim,  e da Agrorural.net vamos te ajudar a ter uma horta mais diversa, rica em benefícios e sem complicações. Assim, acompanhe o post completo e comece hoje a melhorar suas plantações. Afinal, as dicas e técnicas servem para outros cultivos também!

Leia mais: Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar

 

 

Dicas infalíveis para você que pretende cultivar Agrião da terra
Dicas infalíveis para você que pretende cultivar Agrião da terra – Pixabay

Em primeiro lugar, para começar a cultivar Agrião da terra, escolha um solo fértil, ou seja, rico em matéria orgânica – húmus de minhoca -. Além disso, verifique a irrigações, pois o solo sempre deve estar úmido. Não tolera meia-sombra, sendo preciso um Sol pleno durante toda a fase de cultivo, com exceção nas germinação. Contudo, se você estiver morando em uma região que faz muito calor, pode deixá-lo apenas com uma boa luminosidade, mas sem o Sol direto. Em regras gerais, não é nada difícil, viu?

Se você escolher plantar por sementes, comece na sementeira fazendo covas de 2 cm de profundidade e colocando, no máximo, 3 sementes por cova. Quando os brotos atingirem, em média, 10 cm, passe para o local definitivo. O melhor tipo de vaso são os compridos, ou seja, que não tenham circunferência.  As sementes podem germinar em uma semana, mas isto não é uma regra, okay?

Por fim, depois de aprender como cultivar agrião da terra, é preciso ter uma estimativa de crescimento, certo? Desse modo, a colheita inicia-se entre 2 a 3 meses após o cultivo. No entanto, se você começar por ramos, o tempo se reduz pela metade! Veja qual é o seu intuito e faça melhor escolha! O Agrião  pode ser cultivado por vários anos, ou seja, um ótimo investimento!

Você gostou de conhecer mais sobre como cultivar Agrião da terra? Conte nos comentários se você tem costume de diversificar a sua alimentação com alimentos saudáveis e faça esta experiência na sua casa!

Continue lendo: Veja como é simples plantar Amarílis e deixar o jardim mais bonito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.