Não faça essas 3 coisas se quiser ter lindas Pitaias

Você vai amar conferir estas novidades sobre essa fruta tão linda!

0

As Pitaias são lindas frutas de cores intensas e que chamam bastante atenção dos consumidores. Mas você sabe o que deve ser evitado para que elas sejam realmente saudáveis? Conhece os seus principais benefícios e como você pode usá-la ao seu favor? É sobre isso que vamos discutir nesta matéria.

Por isso, hoje, 24 de junho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar nas melhores dicas e técnicas para que o seu pé de Pitaia seja vistoso, saudável e que as frutas sejam de qualidade! Além disso, saiba os benefícios para melhorar a sua saúde e não marque bobeira!

Leia mais: Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo

Não faça essas 3 coisas se quiser ter lindas Pitaias
Não faça essas 3 coisas se quiser ter lindas Pitaias – Pexels

Quais os benefícios das Pitaias?

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre os erros que você deve evitar ao ter Pitaias em casa, vamos te explicar os melhores benefícios para que você queira ainda mais cuidar bem das frutas! Veja abaixo e se surpreenda:

  • Contribui na prevenção de doenças crônicas;
  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Controla o colesterol ruim;
  • Melhora a sua pressão arterial;
  • Possui ações antioxidantes.

Viu só? Além de bonita, essa fruta pode melhorar muito a sua vida! Agora, veja o que você não pode fazer em 3 dicas básicas, eficazes e que darão certo!

Veja os 3 passos que você deve evitar para ter lindas Pitaias!

Nesse sentido, o primeiro passo que iremos abordar é não deixar o pé de Pitaia em sombra, pois ela necessita de uma exposição ao Sol e, não apenas em uma luminosidade adequada, mas o Sol refletindo de forma direta.

Um outro ponto que deve ser evitado é deixar o solo secar totalmente. Sempre mantenha o solo úmido, mas não deixe encharcar para que as raízes não apodreçam. Por fim, a última dica de ouro é sobre a quantidade de mudas por vaso ou canteiro. O interessante é deixar apenas 2 mudas por vaso e, depois de crescidos, apenas uma, para que não haja competição de nutrientes.

Mas e aí? Depois dessas informações sobre as Pitaias você conseguiu entender melhor o que deve evitar na sua plantinha? Gostou de saber sobre os principais benefícios? Conte nos comentários o que você acha dessa fruta, se tem costume de comer e se gostaria de um “pézinho” em casa!

Continue lendo: Já ouviu falar da Alocásia-casco-de-tartaruga? Saiba agora como plantar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.