5 cultivos práticos para sua horta caseira com pouco espaço

Não deixe de ter uma horta por causa do espaço, aprenda hoje tudo o que você precisa!

0

A justificativa de muitos em não ter um espaço de cultivo, a nossa querida horta, é justamente esta: a falta de espaço. Mas e se você pudesse ter alguns cultivos práticos para não ter mais que ficar sem as suas plantações? Será que é possível? Claro que é! Até mesmo aqueles que não possuem um grande quintal ou jardim podem fazer parte do time.

Por isso, hoje, 22 de julho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor o que plantar em uma horta com um espaço reduzido. Não fique mais só na imaginação de ter o seu próprio alimento orgânico. Com as dicas de hoje, você irá até animar em produzir. Bora lá saber mais?

Leia mais: Aprenda tudo sobre como plantar Aubrietia neste guia exclusivo

5 cultivos práticos para sua horta caseira com pouco espaço
5 cultivos práticos para sua horta caseira com pouco espaço – Pexels

Em primeiro lugar, você deve entender que os cultivos práticos, geralmente, são aqueles em que o crescimento não será exagerado, certo? Então, apesar de existirem alguns legumes, a maioria serão verduras, pois as folhas são mais fáceis de serem administradas. No entanto, nós separamos alguns outros que não são folhagens para você diversificar!

Veja agora os 5 melhores cultivos práticos

Alface

A alface é um alimento extremamente fácil de plantar. Para adiantar o seu lado, tenha a muda de alface em mãos. Assim, coloque-a na água e troque a água sempre que estiver com uma coloração marrom. Quando os primeiros brotos surgirem, você pode passá-la para o local definitivo. Gosta de um solo úmido e uma sombra parcial nas horas mais quentes do dia.

Cultivos práticos: plante os famosos cheiros verdes

Sendo assim, se você quer um alimento ótimo para deixar sua comida ainda mais saborosa, aposte no cheiro verde, ou seja, cebolinha, salsinha e coentro. Eles possuem crescimento rápido, cuidados fáceis e não ocupam muito espaço. Para estes cultivos práticos, basta que você deixe o solo úmido e com luz solar direta! Muito simples.

Couve

Continuando nas folhagens, a couve é uma ótima fonte de ferro, sua saúde agradece. Portanto, a coloque em um local com bastante luminosidade, mas não significa que ela prefira um clima quente, okay? Deixe o solo úmido e a famosa meia-sombra ao seu favor.

Tomate-cereja

Nesse sentido, para completar a salada só falta um tomate, hem? Sendo um dos cultivos práticos, basta que você encontre um ambiente ensolarado para ele e ventilado também. Regas frequentes são importantes, mas cuidado para não encharcar o solo. Se quiser saber mais, clique aqui.

Repolho

Por fim, se quiser ter um repolho na sua horta, escolhas as épocas de clima mais ameno para iniciar o plantio. Assim, mantenha as irrigações regulares e garante uma boa luminosidade com a famosa meia-sombra.

E aí? Ficou mais animado para começar a sua horta em casa, mesmo que seja pequena? Levando em conta os cultivos práticos para pouco espaço, não tenha dúvidas, suas plantações serão um sucesso! Conte para nós qual dos alimentos você mais gosta e se você já vai colocar em prática hoje mesmo!

Continue lendo: Essa dicas práticas podem deixar o seu jardim muito mais bonito e harmônico sem gastos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.