Aqui está as melhores dicas de cultivo de Gergelim de forma simples

Veja como plantar esta semente e seus benefícios!

0

Os biscoitos de gergelim fazem muito sucesso, não é verdade? Aquele sabor a mais e o crocante não tem preço. Além disso, os benefícios são vários e, caso você não queira comer esta semente no biscoito, é possível acrescentar no iogurte, no pão…Vixi, uma infinidade de sugestões! Gostou? Que tal aprender o cultivo do gergelim?

Por isso, hoje, 22 de julho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos ensinar como plantar esta semente e, também, os melhores benefícios. Você verá que cultivar gergelim pode ser fundamental para dar um passo inicial em uma alimentação saudável. Bora nessa saber mais?

Leia mais: Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora

Aqui está as melhores dicas de cultivo de Gergelim de forma simples
Aqui está as melhores dicas de cultivo de Gergelim de forma simples – Pexels

Benefícios do gergelim

Sendo assim, em primeiro lugar, veja os principais benefícios da semente:

  • Auxilia no controle do colesterol ruim;
  • Ajuda no processo de emagrecimento;
  • Junto a isto, permite o alívio de dores causadas por artrite;
  • Contribui para acelerar a cicatrização de feridas;
  • Melhora a prisão de ventre.

Ufa! Quantas qualidades, hem? Acho que só de ler esta pequena lista eu consegui te convencer de que o cultivo do gergelim é realmente um bom negócio! Ficou interessado? É só continuar lendo logo abaixo!

Dicas de como fazer o cultivo de Gergelim

Por fim, vamos ao que interessa: como fazer o cultivo do gergelim? A princípio, tenha um solo rico em matéria orgânica. No caso do gergelim, aconselhamos o adubo verde também, que consiste no plantio de algumas leguminosas no local para melhorar a concentração de nitrogênio no solo. Mas, caso seja difícil, você pode optar pela farinha de osso ou húmus de minhoca.

Sendo assim, escolha uma sementeira para iniciar o processo de plantação por sementes ou comece colocando-as em papéis úmidos por uma semana, para acelerar essa germinação. No entanto, se você já tiver uma muda de gergelim, o processo é ainda mais prático, pois você só precisa enterrar o torrão da planta em um vaso médio com o substrato que indicamos.

Com as sementes, faça covas de 2 cm e enterre-as. Quando a muda estiver com uns 10 cm e alguns brotinhos, passe-a para o local definitivo. O gergelim não é uma planta complicada, ainda mais se plantado no verão ou na primavera. Não gosta de muita água, principalmente próximo à colheita, mas você pode manter o solo úmido. Assim, gosta de um Sol incidindo de forma direta, mas se você só tiver um local com meia sombra, é bem-vindo também!

Dessa forma, agora que você sabe não somente sobre o cultivo do gergelim, mas também sobre os principais benefícios, que são de encher os olhos, está esperando o que para colocar em prática? Comece hoje mesmo a cultivar sua semente e nos conte o resultado!

Continue lendo: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.