5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço

Melhore o seu paisagismo com dicas práticas e estilos diversos!

5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço - Pexels
0

A verdade é que um jardim em casa faz toda a diferença em casa, não é verdade? No entanto, muitas vezes não temos o espaço ideal que gostaríamos e, assim, deixamos esta decoração da casa de lado! Mas aqui, no artigo logo abaixo, você verá os melhores estilos de jardins para aqueles que desejam abusar da criatividade e deixar o espaço pessoal ainda mais aconchegante. As fotos geralmente mostram espaços imensos, mas você verá que, com as nossas dicas, menos é mais!

Publicidade

Por isso, hoje, 27 de janeiro de 2023, nós, do Agrorural.net, vamos te indicar 5 modelos que você talvez nem tenha pensado na possibilidade, mas verá que é possível e, o melhor, sem gastar em excesso. Tudo de bom, não é mesmo? Além disso, se você não sabe o que são os estilos de jardins, nós iremos falar um pouco melhor logo em seguida também!

Leia mais: Como criar o peixe pintado em tanque e ter renda, veja como funciona e saiba os cuidados necessários

Publicidade
5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço
5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço – Pexels

Nesse sentido, segundo o site Globo, para a revista Casa e Jardim, sobre paisagismo, os estilos de jardins são marcados por algumas formas geométricas, simetria e separação de espaços. Isso significa que, para montar um estilo, você precisa, antes de tudo, fazer um planejamento sobre o que deseja e o espaço que você tem disponível.

A partir disso, comece a pensar nas plantas que melhor se encaixarão. Por exemplo, por ter pouco espaço, você deve dar prioridade para espécies que não crescem muito, que conseguem ser podadas com facilidade e, se possível, que sejam volumosas, para que as podas formem formatos bonitos. Confira mais e entenda melhor.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Em primeiro lugar, para darmos início a esta discussão sobre os estilos de jardins, temos o modelo inglês, que consiste em formas mais arredondas e alguns leves relevos. Ou seja, algumas passagens mais elevadas com pedras e decorações. Neste caso, é muito importante ter plantas mais densas e que a poda permita essa parte arredondada.

O outro estilo muito comum é o italiano, em que as plantas pendentes e arredondas também chamam bastante a atenção. Algo que é comum em todos os jardins são as estradas de pedras ou outro tipo de material que forme um caminho, como se fosse levar a algum lugar específico. Caso você queira, pode incorporar alguns materiais de decoração, como pequenas estátuas e algumas fontes artificiais.

Dessa forma, se o seu estilo é mais rústico, escolha o tipo desértico, em que as as plantas, além de mais rústicas, isto é, menos sensíveis, podem se desenvolver entre pedras. Esta decoração é basicamente pedras e espécies mais baixas, com algumas mais altas, tipo a espada-de-são-jorge, para dar uma diferenciada.

Leia também: Focos de Ferrugem-asiática no Sul de Mato Grosso acendem alerta, confira

5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço
5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço – Pexels

 

Por fim, já o tropical, a maior exigência é que tenha plantas bem coloridas, de diversos tamanhos e espécies tropicais. Ademais, se quiser dar um UP, pode inserir alguns bancos de madeira mais rústico e pergolados pequenos. E aí? Qual foi um dos seus estilos de jardins preferidos? Conte nos comentários e comece dar uma renovada na sua casa!

Saiba também sobre o jardim de rosas e ervas que você pode fazer em casa

Jardim de rosas: Um jardim de rosas é uma adição clássica e elegante para qualquer casa. Escolha entre diferentes variedades de rosas e plante-as em canteiros bem cuidados, com solo fértil e boa drenagem. Adicione arbustos e flores complementares para criar um jardim colorido e perfumado.

Jardim de ervas: Um jardim de ervas é uma ótima opção para quem gosta de cozinhar. Plantar ervas como manjericão, tomilho, orégano, salsa e coentro em vasos ou em uma cama de jardim específica.

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.