Confira agora mesmo como cuidar da orquídea macaco, guia exclusivo e prático

Você vai amar esta orquídea rara!

Orquidea cara de macaco, via iStock
0

A nossa querida espécie sempre dá o que falar, não é mesmo? Em diferentes cores e formatos, quanto mais pesquisamos, mais achamos material para falar dela. Sendo assim, você conhecia a tal da orquídea macaco? Ela tem esse nome por conta do seu formato, que faz alusão à carinha de um macaco. Muito diferente e pouco vista, que tal aprender mais sobre ela?

Publicidade

Por isso, hoje, 28 de janeiro, nós do Agrorural.net, vamos te mostrar melhor sobre esta espécie e você ficará impressionado com a singularidade da plantinha. No entanto, não se preocupe, os cuidados não são nada exagerados, você verá adiante, basta seguir com o conteúdo logo abaixo. Bora nessa?

Leia mais: 5 estilos de jardins que você pode fazer em casa, mesmo com pouco espaço

Publicidade

Nesse sentido, a orquídea cara de macaco é uma planta tropical que requer cuidados específicos para se desenvolver. Aqui estão algumas dicas para plantar e cuidar de sua orquídea cara de macaco:

  • Garanta que a sua orquídea cara de macaco esteja em um local com boa circulação de ar, mas que este não seja muito forte para não atrapalhar a saúde das flores;
  • Gosta bastante de umidades altas, então mantenha o solo úmido, mas não encharcado;
  • Não gosta de luz em excesso, apenas uma boa luminosidade em algumas pequenas partes do dia. Não a cultiva na sombra total, mas também não deixe o sol incidindo de forma direta;
  • É bom de ser plantada em locais altos, por exemplo, em árvores;
  • O replantio deve ser feito após alguns anos de crescimento;
  • Caso não plante em locais altos, escolha dentro de casa, porque a manutenção será mais fácil;
  • Assim, fique de olho nas pragas e procure uma loja para a compra dos fertilizantes, pois ela é propensa a ter alguns bichinhos;
  • O solo deve ser bom de reter umidade e drenar também. Portanto, opte pelo adubação de esterco bovino.
Orquídea cara de macaco, via iStock
Orquídea cara de macaco, via iStock

Qual a orquídea mais rara do Brasil?

Por fim, você sabe qual é a orquídea mais rara? Não, não é a cara de macaco, apesar de muitos acharem. Na verdade, é a Cattleya walkeriana ou ‘Feiticeira’. Se você der a sorte, pode encontrá-la na cor lilás e branca. As poucas que existem por aí são mais comuns de ser vista nos estados de Saõ Paulo, Goiás e Mato Grosso. Você sabia disso? Muito interessante!

Continua depois da publicidade
Banner camara

Você sabia que existia a orquídea macaco? Conhecia os cuidados que deve ter com ela? Conte para nós nos comentários se você conhecia esta raridade e se você ficou com vontade de ter uma, porque nós ficamos! Clique no link abaixo e já aprenda também como fazer um adubo orgânico para deixar suas plantas ainda mais felizes e saudáveis. Até a próxima matéria exclusiva para você!

Continue lendo: Aprenda a como fazer adubo orgânico com resto de alimentos

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.