Hoje, 02 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cultivar Orquídea Catasetum de um jeito super prático e que não tem como dar errado! Se você sempre quis ter uma orquídea em casa, mas não sabia o que fazer e acabou desistindo, pode dizer adeus para esta prática!
Hoje, ao ler a matéria toda, você saberá exatamente o que deve ser feito e, o melhor, sem enrolações ou métodos complexos. Fique conosco até o final e não erre mais nas suas plantações. Tenha orquídeas lindas e que irão dar um toque de harmonia e beleza na sua casa. Bora lá saber mais?
Leia mais: Aprenda como usar flores na decoração do seu jardim
Cultivar Orquídea Catasetum, entenda mais!
Em primeiro lugar, você sabia que, só aqui no Brasil, existem mais de 100 espécies de orquídea? Sim! É muita coisa, não acha? No entanto, hoje, ensinaremos como cultivar Orquídea Catasetum. Para isto, veja abaixo os tópicos que você deve saber. Ao seguir esta lista, não tem como dar errado! Veja logo em seguida.
Confira os principais pontos
Luminosidade
Nesse sentido, como diversas outras espécies, ao cultivar Orquídea Catasetum, saiba que ela prefere uma luz mais indireta, a famosa meia-sombra. Uma dica para saber se ela está recebendo a quantidade ideal é ver se a folha está amarelada ou verde. Se estiver muito amarelada, muita luz, mas se estiver pouco verde, precisa de mais luz. Fácil, não é?
E as irrigações?
Dessa forma, nas regas elas seguem um processo diferente das demais. Isso porque, durante o crescimento, elas irão armazenar muita água. Então, durante o surgimento das folhas, mantenha a irrigação mais frequente. Contudo, quando já estiver na fase adulta, elas podem ser menos frequentes, isto é, apenas quando o solo estiver seco.
Cultivar Orquídea Catasetum: adubação
Sendo assim, a adubação consiste no uso de adubos inorgânicos, como o NPK, mas também os orgânicos, como o húmus de minhoca. O importante é que haja a adubação para que sua planta cresça saudável e livre de pragas.
O plantio
Por fim, no caso do plantio, escolha um vaso de plástico de preferência e coloque um pouco de brita ao fundo para facilitar a drenagem. Após isto, encaixe a muda ao centro do substrato já posicionada e deixe o solo úmido. Simples assim!
Viu só? Agora você pode começar a cultivar Orquídea Catasetum do jeito certo e sem dificuldades! Nos conte nos comentários se você, assim como nós, é fã de orquídeas!
Continue lendo: Saiba qual nutriente faz sua planta crescer de forma rápida e saudável