Já ouviu falar de flores comestíveis? Saiba como funciona o cultivo

Você sabia disso? Entenda melhor essa novidade

0

Hoje, 02 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar quais são as melhores flores comestíveis e dicas de como cuidar deste processo de cultivo. Afinal, quem nunca pensou: será que eu posso comer esta flor? Bom, depois de ler a nossa matéria toda você verá que é possível.

Você deve escolher espécies orgânicas e ter em mente que o conhecimento é muito importante. Isso porque, de acordo com cada situação, você conseguirá entender qual o manejo necessários. No entanto, todas devem ser bem higienizadas e você deve conhecer fielmente cada tipo para não acabar ingerindo algo tóxico, certo? Na dúvida, busque o contato de especialistas no assunto, como floristas e paisagistas, para não ter erro!

Leia mais: Saiba como colher cebolinha utilizando este guia descomplicado

Flores comestíveis, quais são?

Em primeiro lugar, antes de ensinarmos melhor sobre o cultivo, veja alguns exemplos destas belas flores comestíveis que irão te encantar! Com certeza você já ouviu falar sobre, mas não sabia reconhecer. Assim, veja a lista e fique por dentro.

Já ouviu falar de flores comestíveis? Saiba como funciona o cultivo
Já ouviu falar de flores comestíveis? Saiba como funciona o cultivo / Canva Pro

Descubra uma lista incrível de flores que podem servir de alimento

Nesse sentido, a primeira flor já tem até uma romantização no nome: amor-perfeito! Ela é uma das flores comestíveis que é delicada e que possui um sabor adocicado. Ademais, por ter um gosto suave, muitos a utilizam para bolos, tortas e comidas de decoração. Continuando a exposição das plantinhas, temos a lavanda, um clássico no aroma e ótima para salada de frutas. Muito curioso, não acha?

Sendo assim, outras que também fazer parte e que são mais famosas: o cravo, usado em doces e chás, e a violeta, uma flor super popular e que pode ser utilizada em doces por conta do seu doce. Você imaginava alguma destas citadas? Nos conte nos comentários! Agora, veja um pouco sobre o processo de cultivo.

Entenda mais das plantações!

Por fim, sabemos que cada espécie precisa de um tipo de cuidado ideal. Contudo, algumas dicas podem servir para todas, e é isto que nós iremos apresentar aqui. Sendo assim, dentre os truques de cultivo, lembre sempre de:

  • Manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado;
  • Ter uma boa adubação, rica, principalmente, em matéria orgânica – húmus de minhoca
  • Não deixá-las sempre exposta ao Sol, pois as folhas de flores são sensíveis. Então, o recomendado é a famosa meia-sombra;
  • Evitar deixar espécies muito próximas para não ter nenhum tipo de competição de nutrientes;
  • Sempre preferir mudas, porque o processo de desenvolvimento será mais rápido e eficaz!

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu mais sobre flores comestíveis! Conte para nós qual é a sua preferida e se você sabia destas opções tão famosas, mas pouco faladas neste ramo. Acompanhe nosso Blog com as notícias diárias e até mais!

Continue lendo: Como colher batata doce com essas dicas básicas

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.