Aprenda em poucos passos como plantar pêssego; confira os detalhes agora

Veja como é simples o cultivo!

Aprenda em poucos passos como plantar pêssego; confira os detalhes agora. Fonte: Canva.
0

Doce e suculento, o pêssego é uma das frutas mais valorizadas do mercado. Justamente por isso, seu preço nos hortifruttis costuma ser um pouco mais elevado que o de frutas mais comuns, como banana e maçã. Entretanto, você sabia que é bem simples fazer o plantio de pêssegos em casa? Que tal aprender?

Publicidade

Assim, veja hoje, 07 de março, desde Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net preparamos para que você aprenda a fazer um cultivo simples de pêssego em casa. Além disso, confira também as dicas de manutenção e mãos à obra!

Leia mais: Como funciona o cultivo de Pupunha na prática do plantio a colheita

Publicidade

Passo a passo do cultivo de pêssego

Cultivar o pêssego em casa pode ser uma ótima opção para quem deseja aumentar o consumo de frutas na alimentação. Rico em vitamina C, betacaroteno e ácido clorogênico, compostos que combatem os radicais livres, o consumo regular da fruta pode prevenir a diabetes, o câncer, e os problemas do coração.

Além disso, seu alto teor em fibras é responsável por auxiliar em dietas de perda de peso e na manutenção do bom funcionamento do sistema gastrointestinal. Por isso, que tal aprender a cultivar essa fruta em casa? Veja agora como é simples!

Continua depois da publicidade
Banner camara
pêssego
Aprenda hoje a cultivar pêssegos em casa! Fonte: Canva.

Cultivando pêssegos em casa

Temperatura e solo adequados

Os pêssegos devem ser cultivados sempre entre a primavera e o verão, em solo fértil, arenoso, bem drenado e com boa quantidade de matéria orgânica.

Cultivo em canteiros

Escolha um caroço de um pêssego maduro e firme, sem machucados. Limpe-o e lave-o com água morna, de forma a retirar totalmente os fiapos da fruta. Em seguida, deixe-o secar de um dia para o outro.

No dia seguinte, abra o caroço ao meio e envolva-o num saco plástico, colocando-o na geladeira por 7 dias. Depois desse período, você verá a semente germinar. Nesse sentido, já será hora de plantá-la.

Assim, coloque a semente em uma cova de aproximadamente 30cm de profundidade, cobrindo-a com material orgânico e turfa. Regue em seguida e mantenha a irrigação sempre que o solo estiver seco.

Cultivo em vasos

O cultivo do pêssego também pode ser feito em vasos. Para isso, siga o mesmo procedimento de germinação da semente. Escolha um vaso bem grande, de, no mínimo, 4 litros e que tenha furos na base. Por fim, preencha-o com o solo preparado e coloque a semente germinada, regando em seguida. Ademais, não esqueça de deixar o vaso em local bem iluminado.

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Saiba como plantar Azeitona pelo caroço e ter alta produtividade

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.