Como funciona o cultivo de Pupunha na prática do plantio a colheita

Aprenda o cultivo para realizar diversas receitas!

0

Em algumas regiões do Brasil, como o nordeste, a Pupunha é amplamente utilizada para receitas, por exemplo, a famosa moqueca de pupunha. No entanto, algumas outras regiões conhecem bem este alimento e muitos gostariam de tê-lo em casa. Se você se enquadra em algum caso ou só quer entender melhor sobre curiosidade, continue conosco!

Porque, hoje, 15 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, iremos te ensinar como ter esse fruto em casa para que você possa ter a experiência de provar outras culturas. Afinal, o nordeste é uma caixinha de surpresas boas, e você pode ter um pedacinho dele na sua casa!

Leia mais: Já ouviu falar da Alocásia-casco-de-tartaruga? Saiba agora como plantar

Como funciona o cultivo de Pupunha na prática do plantio a colheita
Como funciona o cultivo de Pupunha na prática do plantio a colheita – Canva Pro

Como cultivar pupunha?

Nesse sentido, em primeiro lugar, para plantar pupunha, comece escolhendo bem o solo, que não deve ser arenoso e pobre em matéria orgânica. Se você quiser melhorar o solo, caso ele esteja nestas condições, nós aconselhamos o adubo verde, que é o plantio de algumas leguminosas, por exemplo, para que a terra fique rica em nitrogênio. Caso você esteja com um terreno bom, invista em um bom húmus de minhoca que o sucesso é garantido!

Continuando o processo, se você não estiver com uma muda em mãos, terá que se preparar para a germinação. Portanto, pegue o caroço e siga estes passos abaixo:

  • Pegue o caroço e deixe-o enrolado em um papel toalha úmido e reservado durante uns 3 dias. Isso auxilia o caroço no processo pois ele conseguirá absorver melhor os nutrientes;
  • Depois disso, coloque-o em um vaso grande no solo adequado que já citamos. Mantenha ele por um ano neste local e, depois disso, passe para o espaço definitivo. Lembre-se de sempre manter o espaço úmido e sob Sol pleno, já que é uma plantinha bem rústica.

Não é nada difícil o passo a passo! Se você tiver uma muda, enterre somente a parte do torrão e espere que ela se firme um pouco. Como é uma árvore maior, terá que passá-la para um espaço maior após um ano também.

Qual é o benefício da pupunha?

Por fim, se você quer saber mais sobre a pupunha, confira os benefícios e não deixe de tê-la em casa! Sendo assim, ela é rica em proteínas, vitaminas A e C, uma riquíssima fonte de fibras e, ainda, auxilia não somente a saúde do coração, como também a saúde dos ossos. Possui ferro, potássio e cálcio. Bem completa, não acha?

Agora que você sabe melhor não apenas como plantar Pupunha, mas quais são os benefícios desse alimento tão comum em algumas regiões do país. Tendo esta plantinha na sua casa, você consegue pensar em receitas tão saborosas e diversificar o seu cardápio semanal.

Continue lendo: Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.